O adolescente de 14 anos e o sobrinho de 2 feridos durante um incêndio na casa em que estavam, no último dia 17 deste mês, receberam alta do Hospital de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde estavam internados nos dias 20 e 22 de Junho respectivamente.
Conforme as informações publicadas por um jornal local, a suspeita é que o fogo na residência começou após uma vela cair no colchão. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
De acordo com a publicação, a criança recebeu alta na última quinta-feira (20/6), enquanto o jovem deixou a unidade de saúde no sábado (22). O incêndio na casa em que eles estavam ocorreu no dia 17 do mês corrente no Jardim Santo Antônio, em Goiânia.
Tia deixou o irmão e as crianças para fazer uma prova na escola
As duas crianças foram deixadas com a tia que é irmã do adolescente, pois a mãe delas havia viajado a trabalho para uma cidade no interior do estado. De acordo com as informações divulgadas anteriormente, a mulher deixou a casa para ir fazer uma prova e quando voltou encontrou a casa destruída pelas chamas. Além do adolescente, o outro menino de 4 anos, que estava na residência não se feriu.
Conforme a publicação durante o incêndio, o adolescente ficou preso no banheiro, devido à grande quantidade de fogo e fumaça. Os meninos foram resgatados por vizinhos da casa que perceberam o fogo. Para retirar as crianças e o adolescente, os moradores próximos abriram um buraco na parede para retirar o jovem e arrombaram a porta da cozinha para resgatar os pequenos.
A tia das crianças foi presa em flagrante por abandono de incapaz, mas teve a prisão revogada durante audiência de custódia. Responsável pelo caso, a delegada Ana Elisa Gomes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ouviu a mãe das crianças e a tia, porém as informações não acrescentaram muito a investigação, segundo a delegada.
A tia dos meninos vai ser ouvida novamente, além dela o adolescente também vai prestar depoimento ainda esta semana sobre o incidente.