Bombeiros socorrem vítimas de incêndio em fábrica de vassouras, em Nerópolis
Três homens foram encaminhados ao hospital após inalarem fumaça causada por um incêndio em uma fábrica de vassouras, em Nerópolis, a 37 quilômetros de Goiânia. O incidente ocorreu na noite deste domingo (7/7). Dez bombeiros e três viaturas atuaram na ocorrência.
De acordo com informações repassadas pela corporação, o fogo começou no galpão de produtos acabados e se alastrou para uma galpão secundário onde havia grande quantidade de palha para confecção de vassouras.
Os bombeiros realizaram o combate direto nos galpões com auxílio de uma máquina retroescavadeira e uma pá mecânica e, ao mesmo tempo, resfriaram as casas próximas ao local para evitar que o incêndio se alastrasse.
Vítimas de incêndio em fábrica de vassouras de Nerópolis inalaram fumaça
Três homens foram socorridos e encaminhados ao Hospital Sagrado Coração de Jesus de Nerópolis por terem inalado fumaça. Ainda não se sabe se ele são funcionários da fábrica ou moradores de residências próximas.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados aproximadamente 40 mil litros de água no combate às chamas. Atuaram na ocorrência dez bombeiros e três viaturas, sendo duas de Nerópolis e uma de Inhumas.
Bombeiros atuam em grande incêndio em empresa de reciclagem
No dia 30 de maio deste ano, o Corpo de Bombeiros atuou em um grande incêndio em uma empresa de reciclagem, em Aparecida de Goiânia, que deixou dois funcionários mortos e quatro gravemente feridos. Ao todo trabalharam na ocorrência 49 bombeiros e 19 viaturas.
Após perícia no local do incêndio, o laudo feito por equipes da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) apontou que o gás butano – altamente inflamável, presente nos cilindros que eram descarregados pelos funcionários, formou uma espécie de ‘cobertor’ sobre ao solo. Segundo o documento, a temperatura das chamas, durante a explosão, variaram entre 600 e 1 mil graus celsius.
O laudo já foi entregue ao delegado Diogo Luiz Barreira Gomes, titular da 7ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia, responsável pelas investigações.