fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacina da covid-19
  • Contrabando em Goiás
  • Adib Elias
  • vacina índia
  • retorno das aulas
  • Joe Biden
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacina da covid-19
  • Contrabando em Goiás
  • Adib Elias
  • vacina índia
  • retorno das aulas
  • Joe Biden
Goiás

Vídeos mostram explosão em empresa de reciclagem em Aparecida; dois morreram

Incidente ocorreu na noite do dia 30 de maio; dois funcionários morreram e quatro ficaram gravemente feridos.
Thyélen Lorruama
07/06/2019, 11h36
imagem
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) divulgou, na noite desta quinta-feira (6/6), uma sequência de vídeos que mostram o exato momento da explosão que provocou um incêndio em uma empresa de reciclagem, em Aparecida de Goiânia. O incidente ocorreu na noite do dia 30 de maio; dois funcionários morreram e quatro ficaram gravemente feridos.

Os registros foram feitos pelo circuito de câmeras de segurança da empresa. Em um dos ângulos é possível ver de perto o exato momento da explosão, que ocorre enquanto dois funcionários trabalham na parte externa do galpão retirando aerosol (desodorante) dos cilindros. Assista abaixo:

Laudos concluem que gás do desodorante provocou incêndio em empresa de reciclagem

O laudo feito por equipes da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) foi concluído e entregue ao delegado Diogo Luiz Barreira Gomes, titular da 7ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia, responsável pelas investigações, na última quarta-feira (5/6).

Conforme o documento, o gás butano – altamente inflamável, presente nos cilindros que eram descarregados pelos funcionários, formou uma espécie de ‘cobertor’ sobre ao solo. “A primeira explosão teve início após essa espécie de cobertura entrar em contato com algum ignitor, provavelmente uma empilhadeira”, relatou o perito Celso Faria de Souza.

Foi apontado no laudo que a temperatura das chamas, durante a explosão, variaram entre 600 e 1 mil graus celsius. De acordo com relatório da perita Joara de Paula Campos, o corpo de Antônio Filho dos Santos Araújo, funcionário que morreu no local, apresentava lesões de chamas de grandes proporções. Segundo ela, para escapar do incêndio, a vítima teria que correr a uma velocidade de 14 km/h em um tempo de 22 segundos, até conseguir deixar o local.

O outro funcionário, identificado como Jeferson Andrade Silva, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Outros quatro servidores da EcoVR continuam internados no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde recebem tratamento adequado.

Investigações

De acordo com o delegado responsável, as vítimas já foram ouvidas e, com a conclusão do laudo pericial, o inquérito deve ser concluído nos próximos dias. Ainda segundo o investigador, a empresa pode ser indiciada por homicídio culposo, por dolo eventual ou crime de incêndio. Durante as investigações, a empresa acabou assumindo o risco de que o acidente fosse provocado.

Via: Ministério Público Federal (MPF) 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Em Acreúna, PRF frustra roubo de carreta em andamento e liberta refém

Conforme a PRF, o veículo seria entregue em Goiânia e o proprietário era mantido refém em Várzea Grande (MT).
Ton Paulo
07/06/2019, 11h51
imagem
Foto: PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Militar do Mato Grosso, impediu o roubo de um caminhão que estava em andamento na tarde da última quinta-feira (6/6) na BR-060, no município de Acreúna, sudoeste goiano. Conforme a PRF, o veículo seria entregue em Goiânia e o proprietário era mantido refém em Várzea Grande (MT).

Tudo aconteceu durante uma fiscalização de rotina nas proximidades de Acreúna, quando PRF parou um caminhão e solicitou a documentação ao condutor. O motorista do veículo, então, informou que não possuía nenhum documento. Questionado pelos policiais rodoviários sobre origem e destino da viagem, ele acabou entrando em contradição, levantando suspeitas por parte dos agentes.

Os policiais entraram em contato com os familiares do proprietário do caminhão no estado de Santa Catarina, e foram informados de que o homem abordado não era autorizado a dirigir o veículo. A família informou ainda que o caminhoneiro havia ido até Várzea Grande para pegar um frete, mas não entrava em contato há dois dias.

Foto: PRF

Durante as diligências o suspeito recebeu uma ligação em que era questionado se já havia deixado a carreta em Goiânia, no local combinado. Neste momento, os policiais concluíram que tratava-se de um roubo em andamento e deram voz de prisão ao homem.

Criminosos que faziam o roubo de carreta em Acreúna faziam o motorista de refém

Na ligação recebida pelo suspeito do comparsa, ele informou que estava sendo preso, fazendo com que os criminosos libertassem o proprietário do veículo, que era mantido refém desde a última terça-feira (4/6).

A PRF acionou a polícia militar de Várzea Grande, que localizou a vítima e, a partir das informações compartilhadas entre as polícias, prendeu parte de uma organização criminosa composta por nove integrantes com idades entre 18 e 35 anos.

Com eles, os policiais militares encontraram uma arma de uso restrito, rádio digital, 13 celulares e certa quantia em dinheiro. O bando, cinco homens e quatro mulheres, foi conduzido à central de flagrantes em Várzea Grande.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Gasolina aumenta 7,17% em Goiânia; produto representa item de maior impacto no IPCA

Em maio, a gasolina ficou 2,60% mais cara em todo o país.
Estadão Conteúdo
07/06/2019, 11h55
imagem
Foto: Leonardo de França/MídiaMax

Os combustíveis pesaram mais no bolso das famílias em maio, mas as passagens aéreas mais baratas evitaram uma alta maior no gasto com transportes. O grupo Transportes saiu de uma elevação de 0,94% em abril para um aumento de 0,07% em maio, dentro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A gasolina ficou 2,60% mais cara em maio, item de maior impacto individual no IPCA, uma contribuição de 0,11 ponto porcentual.

Houve alta no preço em todas as regiões pesquisadas, desde um aumento de 0,50% na Região Metropolitana de Porto Alegre até 7,17% no município de Goiânia.

Por outro lado, as passagens aéreas passaram de uma alta de 5,32% em abril para uma queda de 21,82% em maio, o maior impacto individual negativo no mês, -0,10 ponto porcentual.

“Eu olhei a série histórica, é comum queda de passagens aéreas no mês de maio. Cai todos os meses de maio”, ressaltou Pedro Kislanov da Costa, analista do Sistema Nacional de Índices de Preços do IBGE.

O preço do etanol caiu 0,44% em maio, enquanto o óleo diesel aumentou 2,16%.Os ônibus intermunicipais subiram 0,45%, em função de reajustes em Fortaleza e Salvador.

O ônibus urbano aumentou 0,18%, devido a reajustes em Goiânia e Salvador.

O metrô ficou 0,17% mais caro, devido ao reajuste no Rio de Janeiro.

Imagens: Mídia Max 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Jennifer Aniston conta bastidores de foto histórica do elenco de 'Friends'

Atriz contou que a foto foi feita em uma viagem a Las Vegas (EUA) antes de a série estrear.
Estadão Conteúdo
07/06/2019, 12h00
imagem
Foto: Instagram/@courteneycoxofficial

Durante o programa The Ellen Show da última quarta-feira, 5, Jennifer Aniston fez revelações sobre uma foto histórica do elenco de Friends, antes de o seriado se tornar um sucesso mundial. A imagem viralizou após publicação feita pela atriz Courtney Cox, no Instagram. Jennifer Aniston contou que a foto foi feita em uma viagem a Las Vegas (EUA) antes de a série estrear.

“Jimmy Burrows, nosso diretor, disse: ‘Quero levar o elenco para Vegas’. E ele nos levou pra jantar no Spago, no Caesars Palace, um lugar bem chique”, lembrou a atriz.

Ao longo da viagem, o diretor fez um discurso, em uma espécie de “previsão” do sucesso de Friends. “Ele disse: ‘Esse mundo pode ser muito dark e vocês devem ficar juntos e cuidar uns dos outros’. Nós levamos isso a sério, óbvio. Depois, ele nos entregou uns centavos e disse: ‘Agora vão jogar no cassino, porque esta será a última vez que vocês vão entrar num cassino anonimamente. Não tínhamos noção do que ele estava falando, mas com certeza essa foi a última vez que conseguimos”, revelou Jennifer Aniston.

Imagens: Terra 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Viciado em Nutella é preso após diversos furtos do doce, em Goiás; vídeo

Em vídeos, homem aparece furtando potes do produto durante um mês. Ele ainda ostentava o doce nas redes sociais.
Yago Sales
07/06/2019, 12h38
imagem
Foto: Reprodução/ Polícia Civil.

Rafael Barros Silva tem uma obsessão que terminou o levando para a cadeira nesta quinta-feira (6/6). Após diversos roubos de Nutella a um supermercado, os proprietários repassaram para a Polícia Civil de Uruaçu, em Goiás, imagens que mostram homem furtando diversos potes do produto.

Durante um mês, Rafael ia ao estabelecimento diariamente, segundo o delegado Rafhael Barboza, para furtar potes do doce. No dia 24 de maio deste ano, Rafael aparece desconfiado no corredor de uma sessão às 14h53. Com um boné amarelo, enfia uma latinha de Nutella debaixo da camiseta listrada.

Sete dias depois, no dia 31 de maio, Rafael é ainda mais ousado. Aparece no supermercado duas vezes. Às 10h07, o viciado em Nutella é flagrado uniformizado e com uma trena grudada na calça jeans. Ele pega o produto e vai para um lugar com menor movimento. Ali esconde o pote.

Homem viciado em Nutella é preso após diversos furtos, em Goiás; vídeos
Homem postava fotos do produto roubado. Foto: Facebook.

Oito horas depois, às 17h55, Rafael reaparece. De boné branco e chinelas, volta a furtar o creme de avelã com cacau e leite mais popular do mundo. Não parece se preocupar com o monitoramento de câmeras.

Veja vídeo de homem furtando Nutella, em Uruaçu

Desconfiados de que o homem não pararia de furtar o supermercado, os funcionários decidiram agir. Quando o homem cometeu seu último furto na quinta-feira (7/6), os policiais civis foram acionados e conseguiram abordá-lo.

Na casa de Rafael, os policiais encontraram potes na geladeira. Viciado, ele ainda ostentava o luxo de comer todo dia o produto e postava fotografias no Facebook.

Conforme o gerente do supermercado contou para a Polícia, Rafael teria causado um prejuízo em torno de R$ 1 mil.

Viciado em Nutella, homem tem várias passagens por furto em Goiás

Além de ter sido preso em flagrante, Rafael era foragido do sistema prisional desde dezembro de 2016. Ele aproveitou o semiaberto e nunca mais voltou.

Segundo o delegado, Rafhael Barboza, disse ao Portal Dia Online, o viciado em Nutella tem passagens por furto, estelionato e Maria da Penha.

“Ele tem várias passagens por furto. Agora acreditamos que ele pare”, diz o delegado.

Homem viciado em Nutella é preso após diversos furtos, em Goiás; vídeos
Rafael preso. Reprodução/ Facebook
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
Centro Comercial faz homenagem ao Dia Nacional do Fusca
Sabado, 23 de jan
Metropolitan Mall (Goiânia-GO)
Live na Internet
imagem
Janeiro Branco tem palestras grátis sobre cuidados com a saúde mental
Quinta, 21 de jan
Goiânia (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Vídeos mostram explosão em empresa de reciclagem em Aparecida; dois morre...

2 Em Acreúna, PRF frustra roubo de carreta em andamento e liberta refém

3 Gasolina aumenta 7,17% em Goiânia; produto representa item de maior impac...

4 Jennifer Aniston conta bastidores de foto histórica do elenco de 'Friends'

5 Viciado em Nutella é preso após diversos furtos do doce, em Goiás; vídeo

1 Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas

2 Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso

3 Presos suspeitos de ameaçar criança durante assalto a mercearia em Goiás

4 Goiânia segue com vacinação contra a covid nesta terça (19)

5 Vacinação contra a covid em Goiás vai começar por Anápolis

maislidas
1
Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas
2
Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso
3
Presos suspeitos de ameaçar criança durante assalto a mercearia em Goiás
4
Vacinação contra a covid em Goiás vai começar por Anápolis
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG