Os agentes prisionais da Colônia Agrícola do Regime Semiaberto, em Aparecida de Goiânia encontraram na última sexta-feira (28/6), diversos ilícitos na celas dos presidiários. Os objetos foram encontrados, quando os agentes faziam uma vistoria no local.
Conforme a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) foram apreendidos: 12 facas, 11 celulares, cigarros, carregadores, bebida alcoólica, colete a prova de bala e até uma marreta. Com a apreensão, A DGAP disse que as medidas cabíveis serão tomadas.
Advogada é flagrada ao tentar entrar com ilícitos em CPP de Aparecida de Goiânia
Agentes prisionais da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia flagraram uma advogada tentando entrar com drogas no local, no dia 21 de junho. Conforme o diretor da Unidade Prisional (UP), Fabio Alex, a advogada chegou na unidade para prestar atendimento a um dos detentos.
Ela realizou todos os procedimentos de revista pessoal, momento em que realizou todos os procedimentos de revista pessoal. Durante a revista, os agentes plantonistas identificaram os ilícitos dentro de um envelope junto aos documentos que ela carregava.
Advogada disse que não sabia sobre drogas dentro do envelope ao entrar na CPP
Ao ser questionada sobre o fato, a advogada de 23 anos, alegou não saber sobre o conteúdo dentro do envelope e que faria o favor de entregá-lo ao seu cliente. Nos pertences dela, foram encontrados 49 comprimidos com ecstasy, porções de maconha e embalagens de papel para cigarros.
Imediatamente, a direção comunicou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a conduziram para a realização do laudo médico. Em seguida, ela foi encaminhada à delegacia para as devidas providências em conformidade com a lei.
A direção da Unidade abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e após averiguações serão aplicadas as devidas sanções penais ao custodiado que receberia o ilícito, em conformidade com a legislação.