Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o deputado estadual Paulo César (MDB), criticando policiais civis e militares da região de Quirinópolis, a 288 quilômetros de Goiânia. Ele afirma que muitos policiais são envolvidos com traficantes. Na ocasião, ele diz que não tem medo de falar sobre o assunto e que a situação do local é de “calamidade”.
A fala do deputado foi gravada durante uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública, com a presença de prefeitos e vereadores de diversas cidades do interior, no dia 11 de junho. Paulo Cezar, que é natural de Quirinópolis, falava sobre os problemas do município e pedia melhoria no policiamento e aumento do efetivo para diminuir a violência.
Delegado Waldir critica postura do deputado Paulo Cezar em vídeo e defende policiais
O deputado federal, delegado Waldir (PSL) se posicionou no instagram com indignação sobre o fato. Ele defende os policiais e diz que eles são heróis que doam a vida para a sociedade goiana. O delegado pede que o deputado Paulo César “seja homem e dê nomes”.
Ainda na publicação, Waldir diz que se solidariza com os bombeiros, civis e policiais militares. Ele afirma que, repudia a a fala do parlamentar.
“Meu veementes protestos ao Deputado Estadual, da base do atual Governador de Goiás, que chamou policiais civis e militares de traficantes, de bandidos.. lave sua boca com ácido quando falar dos Policiais Goianos… São heróis que doam sua vida para a sociedade goiana, saem de casa e não sabem se voltam vivos”, defende Waldir.
“Seja homem Deputado.. dê nomes.. não seja covarde… não faz bem vociferar “merda”… Minha solidariedade aos Bombeiros, Civis e Policiais Militares, familiares e amigos.. e repúdio a nojenta, humilhante e discriminatória fala desse Deputado Estadual, diante do Secretário de Segurança e outras autoridades… Causando nojo o silêncio delas .. na falta de defesa de nossos policiais… Deputado, ser Governo e ter mandato.. não dá direito a picadeiro”, afirma o delegado.
Após polêmica, deputado Paulo Cezar explica sobre crítica a policiais em vídeo
O deputado Paulo Cezar usou a tribuna a na Assembleia Legislativa de Goiás, nesta terça-feira (18/6), para esclarecer o mal-entendido causado pela divulgação de apenas uma parte de um vídeo onde o parlamentar aparece criticando a atuação de alguns policiais goianos.
“Quero destacar que no início do vídeo, que foi tirado de contexto para tentar gerar uma crise com as Polícias Militar e Civil, eu falo exatamente do meu respeito e consideração que tenho pelas polícias goianas”, disse Paulo Cezar na tribuna.
Citando todos os colegas deputados presentes na sessão e que são ligados ao universo policial, como Major Araújo, Delegado Humberto Teófilo, Coronel Adailton e Delegado Eduardo, Paulo Cezar Martins declarou que reconhece “o belíssimo trabalho desempenhado pelas polícias goianas” e citou como prova deste reconhecimento as várias medalhas de honraria concedidas a policiais civis e militares cuja autoria de pedido é do próprio deputado.
O emedebista ainda lembrou que o Colégio Militar de Quirinópolis, sua cidade natal, foi instalado no município a partir de emenda parlamentar de sua autoria.