Um adolescente de 18 anos morreu eletrocutado na noite da última terça-feira (11/6), após encostar em uma barra de ferro atrás do gol, no momento que jogava futebol com os amigos, em uma quadra de esportes de Taguatinga no Distrito Federal (DF).
Após receber a descarga elétrica, o Serviço de Atendimento Móvel de urgências (SAMU) foi chamado para fazer o resgate da vítima, que foi identificada como Gustavo Nogueira de Souza. De acordo com o G1 a equipe do SAMU tentou por cerca de 40 minutos reanimar Gustavo, porém ele não resistiu e morreu no local.
Segundo a publicação, a Companhia Energética de Brasília (CEB) esteve na quadra poliesportiva após o incidente e desligou a energia do local. Por meio de nota enviada à imprensa, a empresa afirmou que lamenta o acidente que vitimou o adolescente. A companhia afirmou ainda que equipes de segurança vão fazer a perícia do local e apurar as causas do incidente. Conforme a CEB, a empresa vai prestar toda assistência à família da vítima.
Vizinhos da quadra onde o adolescente morreu afirmaram que choques no alambrado são frequentes
A quadra em que o jovem morreu fica na EQNM 38/40 em Taguantinga Norte, ao lado de um colégio público. Durante a apuração da matéria, a reportagem encontrou no local fios expostos e lâmpadas queimadas. Segundo os moradores da região, os choques no alambrado da praça desportiva são frequentes. E segundo os moradores que frequentam a quadra, à CEB foi diversas vezes comunicada sobre os problemas, mas nunca fez manutenção do espaço.
Os vizinhos das quadra gravaram no início do ano um vídeo que mostra a situação em que a praça desportiva se encontra. Ao periódico, a administradora de Taguatinga, Karoline Guimarães, apenas informou que a administração não recebeu reclamações sobre a quadra onde Gustavo morreu na noite de ontem.