Uma situação no mínimo constrangedora foi registrada no início da tarde desta sexta-feira (31/5) num evento oficial em Goiânia, onde estavam presentes, além de outras autoridades, o presidente da República Jair Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ao tentar se deslocar para cumprimentar a primeira-dama Gracinha Caiado, o deputado federal de Goiás Glaustin Fokus, do PSC, foi barrado pelos seguranças presidenciais que estavam no local. Irritado, o parlamentar chegou a exclamar: “Deputado federal não vale nada!”.
Tudo aconteceu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, para onde o presidente Jair Bolsonaro seguiu para se reunir com lideranças do Estado logo após sua chegada na capital. Num determinado momento, o deputado Glaustin Fokus, que fazia uma live pelo Instagram, tenta passar pelos seguranças do presidente para, segundo ele, ir até Gracinha Caiado, que estava em uma área reservada. Entretanto, antes de conseguir chegar à primeira-dama, o parlamentar é barrado por um dos seguranças, que diz que o deputado precisava “estar autorizado” para passar.
A resposta do segurança parece pegar o deputado de surpresa, que responde: “Mesmo deputado federal? É isso? Ta certo isso?”. O segurança, então, retruca dizendo que vai liberar a entrar do deputado, mas que ele deveria aguardar. Nesse momento, Glaustin, que transmitia tudo ao vivo, responde: “Amigo, deixa eu passar aí! Sou deputado federal, vocês estão ficando sem ideia. Respeito vocês têm que ter!”, diz.
O deputado chega a fazer um desabafo na transmissão, se dirigindo aos que assistiam a situação. “Gente, infelizmente o segurança deles não deixa um deputado federal entrar”, desabafa. Somente após muita insistência, a passagem do parlamentar é permitida e ele consegue conversar com a primeira-dama, não sem antes ele finalizar seu desabafo. “Deputado federal não vale nada, não! Fica em paz”.
Logo depois, o deputado também aborda o governador Ronaldo Caiado, pedindo que ele cumprimentasse aos que assistiam a transmissão. Concentrado na fala do presidente, o governador sussurra algo inaudível e volta sua atenção para o chefe do Executivo Federal.
Deputado Glaustin Fokus comentou a situação onde foi barrado por segurança de Bolsonaro: “Eu estava errado”
Ao Dia Online, o deputado federal Glaustin Fokus, forte apoiador do presidente Jair Bolsonaro, comentou o momento em que foi barrado pelos seguranças do presidente. O parlamentar goiano admitiu “estar errado” no contexto da situação registrada, e que tudo não passou de bobagem.
“Não, não foi nada. Eu estava errado. Mas logo depois, consegui falar com ela [a primeira-dama] numa boa. Tudo na paz, não foi nada”.
Sobre o momento em que ele diz que “deputado federal não vale nada”, o parlamentar explica: “Eu estava irritado no momento, mas já está tudo bem”.
Veja o momento em que tudo aconteceu: