Uma megaoperação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quarta-feira (24/4) em todos o território nacional, cumpre centenas de mandados de prisão contra foragidos da Justiça. Os criminosos, autores de crimes como roubo, homicídio e estupro, entre outros, estão sendo caçados e presos nas 27 unidades federativas do Brasil. Em Goiás, 59 presos e 4 menores foram apreendidos até o momento.
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, a Operação #PC27 envolve 282 policiais em Goiás foi deflagrada nacionalmente e começou nesta manhã. Às 17h ela deve ser encerrada em todo o país.
Conforme os números divulgados até o momento, em Goiás a operação já prendeu 24 por sentença condenatória; 26 por prisão preventiva; 4 por prisão temporária e 5 em flagrante, totalizando 59 presos. Também foram apreendidos 4 adolescentes,
A operação nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. “É muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da corporação no Distrito Federal.
A assessoria da Polícia Civil de Goiás enfatizou que os números divulgados até o momento podem sofrer alterações, e os números finais serão divulgados na coletiva de imprensa que acontecerá no gabinete do delegado Odair José Soares (prédio da SSP).
Operação que capturou foragidos da Justiça em Goiás mobilizou quase 100 viaturas
O Operação #PC27 ainda está com ações em andamento, mas uma grande aparato e mobilização foram registrados até agora.
Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos porções de maconha, cocaína, crack, haxixe, LSD e ecstasy. Além disso, 282 policiais e 95 viaturas foram mobilizados para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão.
O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.