A megaoperação da Polícia Civil (PC) batizada de PC27 deflagrada nesta quarta-feira (24/4) em todo território nacional, teve como objetivo prender criminosos que estavam foragidos da Justiça. Em Goiás por exemplo as equipe envolvidas, terminaram a ação com 202 pessoas presas, o número total de prisões e apreensões durante a operação no estado chega a 210.
O balanço da operação foi divulgado no fim da tarde de hoje, após o fim da ação. O delegado chefe da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) Odair José forneceu os detalhes sobre a PC27 em Goiás, durante uma entrevista coletiva. Inicialmente a PCGO, informou que haviam sido presas 59 pessoas e quatro menores apreendidos em Goiás após a ação ser deflagrada.
Os dados atualizados da operação trazem que foram presas em Goiás 202 pessoas e oito menores apreendidos. A ação mobilizou em Goiás 867 policiais, e 314 viaturas para efetuar as prisões e apreensões dos foragidos.
A megaoperação que ocorreu em todo país foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil. O diretor do conselho, delegado Robson Cândido ressaltou no início da ação a importância de tirar os criminosos da rua para que eles não voltem a cometer atos ilícitos.
Operação tirou foragidos da rua e apreendeu armas e drogas com os detidos
A ação que tinha como intuito inicialmente tirar os foragidos da rua, para evitar que eles voltassem a cometer outros crimes, terminou também com a apreensão de drogas e armas em todo estado de Goiás.
Conforme planilha divulgada pela PCGO, entre os entorpecentes estão maconha, crack, cocaína. Segundo o relatório divulgado pela polícia a maior quantidade de entorpecentes apreendida foi de Cocaína, com cerca de 5479,45 gramas da droga.
Além dos entorpecentes os agentes envolvidos na Operação apreenderam ainda 22 armas sendo: 11 pistolas glock calibre nove milímetros, uma pistola glock calibre 45; seis fuzis e duas carabinas.