Declarações feitas pelo deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) num programa de entrevistas na última segunda-feira (18/3) parecem ter incomodado bastante alguns correligionários. Diante da afirmação de Peixoto, líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), de que ele seria “o primeiro na fila para concorrer à Prefeitura de Goiânia” caso Iris Rezende não se candidate, o vereador Clécio Alves, também do MDB, disse que o deputado “age com arrogância”, e que “deveria primeiro cuidar de seus problemas antes de pensar na sucessão em Goiânia”.
Na entrevista de Bruno Peixoto, que foi ao ar pelo programa Contraditório, da Tv Metrópole (com dois enviados especiais do Dia Online), o deputado foi questionado se apoiaria Maguito ou Daniel Vilela num possível pleito à Prefeitura de Goiânia. “Iris Rezende não se candidatando, e é o que ele tem dito agora, que não é candidato [à Prefeitura de Goiânia], Maguito e Daniel Vilela talvez estivessem na ponta da fila depois de Iris. O senhor os apoiaria, deputado?”, perguntou o jornalista durante a entrevista.
O deputado Bruno Peixoto foi enfático em se posicionar como o nome mais provável a ser indicado pelo MDB: “Eu acredito que nessa fila eu to na frente. Nessa fila eu to na frente”, arrematou.
Entretanto, parece que nem todos dentro da legenda goiana emedebista concordam. Em nota enviada à reportagem do Dia Online, o vereador Clécio Alves (MDB) rebateu o deputado e disse que Bruno Peixoto “age com arrogância”, e que o caso (a indicação partidária) ainda “será debatido democraticamente pelos filiados”.
O vereador chega a dizer na nota que Peixoto “deveria primeiro cuidar de seus problemas antes de pensar na sucessão em Goiânia”.
Procurada pela reportagem do Dia Online, a assessoria do deputado Bruno Peixoto alegou que o parlamentar estava em plenário no momento, mas que vai se manifestar sobre as declarações do vereador Clécio Alves assim que possível.
Atualização: a assessoria de Bruno Peixoto disse que o deputado não vai responder às declarações do vereador Clécio Alves.
Veja a íntegra da nota onde o vereador Clécio Alves rebate a declaração do deputado Bruno Peixoto sobre as próximas eleições municipais
Confira abaixo a resposta do vereador Clécio Alves à declaração de Bruno Peixoto sobre o deputado ser “o primeiro da fila” à indicação do partido na disputa pela Prefeitura de Goiânia:
“Bruno Peixoto age com arrogância e se mostra desconectado da realidade ao falar que é o primeiro da fila no MDB para concorrer à Prefeitura de Goiânia. Ele pegou esta senha no Palácio das Esmeraldas? O MDB é um partido sólido, independente e não aceita ingerências externas nas suas definições. Isto será debatido democraticamente pelos filiados. Bruno deveria primeiro cuidar de seus problemas antes de pensar na sucessão em Goiânia. Historicamente o goianiense nunca apoiou candidato de comportamento dúbio e nem marionete de governo.”