O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), visitou nesta segunda-feira (18/3), o Guarda Civil Municipal David Cardoso Silva, que foi baleado ao reagir a um assalto no Setor Girassóis, na última sexta-feira (15/3). O servidor está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Huapa). A visita do prefeito foi acompanhada do comandante da Guarda Civil Municipal de Aparecida, Comandante Cândido.
O agente David Cardoso da Silva estava de folga em uma distribuidora de bebidas no Setor dos Girassóis, em Aparecida, quando dois homens desceram de uma moto e anunciaram o assalto. Após resistência de David, ele acabou alvejado no abdômen e foi socorrido por moradores. A cena foi registrada por câmeras de monitoramento.
Durante a visita, Gustavo Mendanha disse reconhecer a importância do trabalho dos agentes de segurança e classificou o ocorrido como “ato de bravura” por parte do GCM. “Como prefeito vim aqui reconhecer e reforçar o pedido de cuidados com o nosso guerreiro, conte sempre comigo”, disse em vídeo.
Após passar por cirurgia, o estado de saúde de David Cardoso é estável. Os médicos responsáveis disseram que apesar da complexidade e riscos da cirurgia, as expectativas são boas.
Momento em que guarda civil foi baleado em Aparecida de Goiânia foi registrado por câmeras
O agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia que foi baleado na noite da última sexta-feira (15/3) ao reagir a um assalto, numa distribuidora do Setor dos Girassóis, segue internado no hospital em estado estável e está fora de perigo. Ele já foi submetido a uma cirurgia de emergência e passará por outra.
O caso aconteceu por volta das 22h do dia 15/3, no Setor dos Girassóis, em Aparecida de Goiânia. De acordo com o Comandante Cândido, da GCM, o agente David Cardoso estava em seu momento de folga numa distribuidora com amigos, quando dois homens numa moto chegaram a deram voz de assalto.
As câmeras de segurança do local capturaram o momento exato em que o GCM troca tiros com os assaltantes. É possível ver, inclusive, o momento em que David cai no chão, visivelmente em dor extrema, após ser atingido no estômago.