fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
Política

Projeto de lei proíbe uso de logomarcas e slogans de governos em Goiás

De acordo com proposta, novas marcas têm sido usadas para promoção pessoal disfarçada de publicidade oficial.
Thyélen Lorruama
11/03/2019, 10h59
imagem
Foto: Reprodução/Getty Imagens

Um projeto de lei, apresentado nesta segunda-feira (11/3), pretende proibir o uso de logomarcas e slogans de governos estaduais em Goiás. De acordo com a proposta, as novas marcas têm sido usadas para promoção pessoal disfarçada de publicidade oficial, uma vez que, antes de identificar o Poder Executivo, identifica-se a gestão à frente do Governo Estadual. Aprovada preliminarmente em Plenário, a matéria segue agora para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

A matéria prevê ainda a utilização do Brasão do Estado de Goiás na identificação visual da Administração Pública. Segundo o deputado Henrique Arantes (PTB), autor do projeto, essa medida protege o princípio constitucional da impessoalidade, uma vez que as logomarcas tendem a ser identificadas com uma gestão particular e, de forma especial, com o chefe do Poder Executivo.

Uso de logomarcas e slogans de governos em Goiás podem ferir o princípio da impessoalidade

No texto apresentado, o deputado cita ainda a Constituição Federal, artigo 37, parágrafo primeiro, no qual explica que “a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

Para o autor da proposta, a proibição também poupará o contribuinte de arcar com as despesas referentes ao desenvolvimento de uma nova publicidade oficial com uma nova logomarca a cada mudança de governo e com os custos da substituição dessas logomarcas em todos os documentos públicos produzidos pela administração, bem como em seus bens móveis e imóveis.

“Nota-se que a logomarca não tem previsão legal, é um mero costume que os governos adquiriram, de modo que cada mandato implementarem suas logomarcas como marcas de seu governo, o que para nós fere diretamente o princípio da impessoalidade, a que deve ser observado por um administrador público”, declarou Henrique Arantes.

Nova logomarca da atual gestão de Goiás

Em fevereiro deste ano, o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), divulgou, por meio das redes sociais, a marca e a logo do governo. Com o slogan “Somos todos Goiás”,  a arte contém o desenho da bandeira do Estado. Sobre a nova logomarca e slogan, Caiado explicou que “traz a nossa bandeira, para evocar o nosso amor e a nossa lealdade a essa Terra, de onde tiramos toda a nossa força. #SOMOS TODOS GOIÁS é uma convocação a cada um de nós”.

Veja abaixo:

Projeto de lei proíbe uso de logomarcas e slogans de governos em Goiás
Foto: Reprodução/Instagram
Via: Assembleia Legislativa de Goiás 
Imagens: Instagram Nova Escola 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Presos suspeitos de matar homem para vingar estupro e morte de jovem em Águas Lindas de Goiás

Ivan Ferreira de Melo Filho foi assassinado na última quinta-feira (7/3), um dia após o corpo de Rafaela Martins Cardoso, de 18 anos, ser encontrado dentro de cisterna.
Thyélen Lorruama
11/03/2019, 11h55
imagem
Foto: Reprodução

Cinco homens foram presos suspeitos de matar um dos investigados pelo sequestro, estupro coletivo e morte de Rafaela Martins Cardoso, de 18 anos, em Águas Lindas de Goiás. Ivan Ferreira de Melo Filho foi assassinado na última quinta-feira (7/3), depois de ser apontado como um dos responsáveis pelos crimes cometidos contra a jovem, na madrugada de quarta-feira (6/3). De acordo com informações da Polícia Civil, os homens confessaram ter matado Ivan para “vingar” a morte de Rafaela.

Em depoimento, os homens, identificados como Matheus Fontenele de Oliveira, Bruno Santos de Miranda, Tiago Silva Penha, Gevison José Carlos e Filipe Pereira Galdino, teriam espancado Ivan e em seguida atirado contra ele. O crime ocorreu um dia após o corpo de Rafaela ser encontrado em uma cisterna. Além dele, outros seis suspeitos estão envolvidos na morte da jovem, sendo que três foram presos e dois continuam foragidos.

Estupro coletivo e morte de jovem em Águas Lindas de Goiás

Rafaela Martins Cardoso, de 18 anos, desapareceu na madrugada da última quarta-feira (6/3), depois de sair de uma festa. A jovem foi sequestrada, vítima de estupro coletivo e morta por enforcamento. Após o crime, os homens jogaram o corpo de Rafaela dentro de uma cisterna.

Conforme relatado pela família da jovem à polícia, ela, que morava no Setor Águas Bonitas II, em Águas Lindas de Goiás, estava em uma festa com seu namorado quando decidiu voltar sozinha para casa. Ainda segundo a polícia, nas imediações do Posto Ponteio, no Setor 06, Rafaela foi abordada por quatro indivíduos em um Ford/Escort.

Depois de ser acionada, a equipe policial começou as diligências, e por volta de meia-noite recebeu a informação de que um dos homens que haviam levado Rafaela estaria no Setor Santa Lúcia. Chegando no endereço, a polícia ouviu do suspeito encontrado o local exato onde o corpo de Rafaela havia sido jogado. O carro usado no sequestro também foi encontrado.

Imagens: Facebook 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Após surtar, idoso abre fogo e mata vizinhos em Bonfinópolis

Outros vizinhos contam que o homem ainda ficou no meio da rua por vários instantes, brandindo a arma no ar, depois do crime.
Ton Paulo
11/03/2019, 12h52
imagem
Foto: Reprodução

Um caso de duplo homicídio chocou a população do pequeno município de Bonfinópolis, a 37 quilômetros de Goiânia, na manhã desta segunda-feira (11/3). Um idoso de 61 anos teria surtado e atirado vários vezes contra seu vizinho, também idoso, que varria a calçada. Uma outra vizinha, assustada pelo barulho dos tiros, saiu na entrada de sua residência para ver o que estava acontecendo e acabou sendo vítima também. Segundo testemunhas, o idoso ainda teria ficada no meio da rua exibindo a arma.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado nesta manhã, em Bonfinópolis, quando José Adelson Viana, 61, matou a tiros os dois vizinhos. Conforme apurado pela reportagem do Dia Online, José Adelson era famosa na cidade por implicar com os vizinhos. Uma árvore no lote do vizinho assassinado, por exemplo, teria sido motivo de várias brigas.

Testemunhas contam que na noite anterior ao crime, José Adelson tinha brigado com a esposa e a expulsado de casa. Hoje pela manhã, em suposto estado de surto, o homem atirou várias vezes contra o vizinho idoso que estava varrendo a calçada. Ele morreu na hora. Quando a outra vizinha, de 45 anos, saiu para ver do que se tratava o barulho, também foi alvejada. Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.

Outros vizinhos contam que José Adelson ainda ficou no meio da rua por vários instantes, brandindo a arma no ar.

Na delegacia, idoso de Bonfinópolis que matou vizinho disse que não se arrepende do crime

Uma emissora de TV conseguiu declarações de José Adelson Viana depois de detido pela polícia. Na delegacia, o idoso disse que não se arrepende do crime cometido. “Nem que eu morra aqui na cadeia, mas eu não me arrependo não. Se eu não matasse ele, ele que ia me matar”, disse.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Quatro envolvidos são presos e dois mortos no Vale do Itajaí após assalto a uma agência do Banco do Brasil

Na atuação os criminosos realizaram disparos com armas de grosso calibre e fizeram “escudo humano” com a população local, causando pânico na região.
Dia Online
11/03/2019, 14h08
imagem
FOTO: Reprodução

Na sexta-feira véspera de Carnaval (01/03), seis homens fortemente armados assaltaram a agência do Banco do Brasil e uma cooperativa de crédito, na cidade de Mirim Doce – SC, no Alto Vale do Itajaí.

Na atuação os criminosos realizaram disparos com armas de grosso calibre e fizeram “escudo humano” com a população local, causando pânico na região.

Fugiram levando expressivo valor em dinheiro, atearam fogo nos veículos utilizados e adentraram em região de mata fechada, aguardando o resgate de outros criminosos.

Diante dos fatos a Polícia Militar iniciou operação coordenada, com o intuito de capturar os assaltantes, bem como reaver os valores subtraídos.

O policiamento local ficou com a missão de cercar o perímetro da mata, inviabilizando a saída e fuga dos criminosos. Já o BOPE, por meio do grupo COBRA, realizou a varredura do ambiente de mata fechada.

No decorrer de sete dias, 04 criminosos foram presos pelo policiamento local, ao tentarem sair da mata.

FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

Dois envolvidos no assalto a agência do Banco do Brasil no Vale do Itajaí morreram em confronto com a polícia

Já os outros dois assaltantes, quando tiveram seu esconderijo descoberto pelo grupo COBRA e receberam voz de prisão, atiraram contra a equipe, que resultou na reação da polícia. O confronto ocorreu na região de mata fechada às margens da BR 470, no Município de Otacilio Costa – SC, e os dois criminosos não resistiram aos ferimentos.

Com eles foram encontradas as duas armas utilizadas no assalto e também para atirar nos policiais, uma delas um fuzil de característica bélica, além do dinheiro subtraído das agências bancárias.

Na atuação foram empenhados o policiamento de área(2• e 7• RPM), pelotão de patrulhamento tático (PPT), canil, agência de inteligência (AI), polícia rodoviária estadual (PRE), policia ambiental (BPMA), batalhão aéreo (BAPM) e o batalhão de operações especiais (BOPE), além de contar com a presença do Secretário de Segurança Pública, coronel Araújo Gomes.

Este modelo de atuação em assaltos a agências bancárias é chamado de novo cangaço. Em grande expansão, a modalidade é executada especialmente em regiões de interior, que via de regra não é acostumada com crimes de grande potencial ofensivo. A utilização de armas de grosso calibre, carros roubados e a tomada da população local como refém faz parte das características do crime.

Esta foi a maior operação da Polícia Militar de Santa Catarina em ambiente de mata já realizada.

A ajustada resposta da Polícia Militar de Santa Catarina demonstra toda a técnica dos profissionais da segurança pública catarinense e minimiza a expansão desta modalidade de delito na região. Iniciativa privada e população em geral serão beneficiados com o resultado da operação.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Policial civil é preso em operação do Graer suspeito de tráfico de armas, em Goiânia

Armas e até mesmo granada foram apreendidas durante a operação do Graer.
Hélio Lemes
11/03/2019, 15h17
imagem
FOTO: Reprodução

Uma operação do Grupo de Rádio Patrulha Aérea (Graer) na última sexta-feira (8/3), em um apartamento do Setor Alto da Glória, em Goiânia, terminou com quatro suspeitos presos por tráfico de armas em Goiânia. Entre os presos está um policial civil que foi afastado das suas funções em 2015.

O Graer chegou aos suspeitos após receber uma denúncia anônima de que dois homens estavam vendendo um fuzil em Terezópolis de Goiás, região central do estado. Conforme as informações do Graer, armas e munições foram apreendidas em um apartamento no setor Alto da Glória, em Goiânia.

Durante a operação foram encontrados com os suspeitos um Fuzil calibre 7,62, um Fuzil calibre 5,56, uma granada, três pistolas de calibre 9 milímetros,. 40 e .380 de uso restrito da polícia, 02 revólveres, uma garrucha calibre 22, quatro carabinas, seis rádios comunicadores de longo alcance, quatro rádios HT, 20 carregadores de armamentos diversos, 773 munições de diversos calibres, 469 munições de calibres restritos, inclusive .50 (Anti-aérea) e 7,62 traçantes.

Além do armamento e das munições, os policiais do Graer apreenderam máquinas para recarregar as munições, insumos e dois veículos.

Policial civil preso está afastado das funções desde 2015

Os quatros suspeitos presos durante a operação foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelos crimes de porte de armas. A polícia acredita que os suspeitos agiam foram do estado. Conforme as informações do Graer, os suspeitos tem uma extensa ficha criminal e integravam uma facção criminosa.

A operação do Graer teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de armas. Veja o vídeo da apreensão das armas: 

Por meio de nota enviada a imprensa, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) confirmou a prisão do policial Marcos Vinicius Pereira Lima. Conforme a nota divulgada, embora o policial faça parte do quadro da PCGO, o mesmo está afastado das funções desde 2015, por determinação judicial. A polícia informou também que a Corregedoria vai apurar os fatos.

Confira a nota

“A Polícia Civil de Goiás confirma a prisão em flagrante de Marcos Vinicius Pereira Lima. Marcos, embora integre os quadros da Polícia, estava afastado das atividades por decisão judicial desde 2015. A Corregedoria da Polícia Civil apura os fatos.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Projeto de lei proíbe uso de logomarcas e slogans de governos em Goiás

2 Presos suspeitos de matar homem para vingar estupro e morte de jovem em Á...

3 Após surtar, idoso abre fogo e mata vizinhos em Bonfinópolis

4 Quatro envolvidos são presos e dois mortos no Vale do Itajaí após assalto...

5 Policial civil é preso em operação do Graer suspeito de tráfico de armas,...

1 Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)

2 Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa

3 Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena

4 Mulher morre após cair de moto e ser atropelada por carro na Go-070, em Goiânia

5 Vereadora chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”, em Santa Terezinha

maislidas
1
Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)
2
Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena
3
Mulher morre após cair de moto e ser atropelada por carro na Go-070, em Goiânia
4
Vereadora chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”, em Santa Terezinha
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG