O atual governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) usou a sua página pessoal no miniblog Twitter para anunciar o início do pagamento dos servidores de Goiás do mês de fevereiro, na tarde desta segunda-feira (25/2).
A informação foi confirmada logo em seguida pela Secretaria de Economia do Estado (SEG), que também usou sua página na rede social Facebook para confirmar a informação publicada pelo governador.
Conforme a publicação, foram creditados os salários de 42 mil servidores do Executivo, que é o equivalente a 27,15% do total no Estado. De acordo com a Secretaria, o dinheiro do mês de fevereiro vai estar disponível na conta dos servidores nesta terça-feira (26/2).
Servidores da educação e da segurança pública são os primeiros a receber
A Secretaria, afirmou que os salários depositados inicialmente são dos servidores ativos da Educação que recebem até R$ 5,4 mil líquidos, e os ativos e inativos da Segurança Pública que estão na mesma faixa salarial dos educadores.
Conforme as informações repassadas pela Sec, o governo vai quitar o pagamento dos salários do funcionalismo público ativos e inativos que recebem até R$ 5,4 mil na próxima quinta-feira (28/2). O que segundo a SEG representa um total de 81% da folha do Executivo.
A secretaria afirmou que aproximadamente 135 mil servidores vão receber o salário de fevereiro até a próxima quinta-feira. Em relação aos outros funcionários públicos, do Executivo e de outros Poderes, o governo afirmou que eles vão receber no início de março.
Apesar do anúncio do pagamento do mês de fevereiro do funcionalismo público, Caiado não fez nenhuma menção aos salários dos funcionários de dezembro de 2018, que estão atrasados. O governo segue como planejado pela secretária de economia, Cristiane Schmidt e deve pagar dezembro do ano passado parcelado, a partir do mês de março.
Na nota divulgada por Ronaldo Caiado no Twitter, o governador afirma que está fazendo de tudo para honrar o compromisso com o funcionalismo e a liberação do primeiro lote de pagamento dos servidores.
Confira a nota
“Fazendo de tudo para honrar nosso compromisso com o funcionalismo. Hoje estamos liberando o primeiro lote do pagamento do mês de fevereiro. Boa parte dos professores e servidores de segurança pública devem ter seus salários disponíveis em conta amanhã.#SomosTodosGoiás”