A Delegacia de Polícia de Goianira cumpriu nesta quinta-feira (7/2) mandados de prisão preventiva em contra Bruno Gomes Nunes, 18 anos, e Hiago Aguiar Onofre dos Santos, de 20 anos, identificados pelos investigadores como autores de uma tentativa de latrocínio no dia 11 de dezembro de 2018, no Residencial Solar das Paineiras.
De acordo com a apuração dos policiais, encabeçada pelo Delegado de Polícia Bruno Costa e Silva, os criminosos usaram uma motocicleta para tirar o dia para cometer roubos a pessoas no município. Pela manhã, por volta de 7h30, abordaram a mulher de 40 anos que caminhava para o ponto de ônibus. Ela ia ao trabalho.
Os autores anunciaram o roubo à mão armada, segundo a vítima, e exigiram o celular. Como teve dificuldades para entregar o objeto, Bruno, o então garupa, segundo a Polícia Civil, puxou a bolsa que ficou presa em seu braço, a arrastando. Hiago, que pilotava a moto utilizada para cometer os crimes, gritou para o comparsa atirar . Bruno efetuou um tiro atingindo a vítima de raspão na cabeça. A mulher foi socorrida e liberada no mesmo dia.
Dupla que roubou e baleou vítima em Goianira foi presa horas depois
A dupla foi presa horas depois, mas em Trindade, onde cometiam crimes semelhantes ao que sofreu a mulher que ia ao trabalho de manhãzinha em Goianira.
Os policiais civis de Goianira, então, souberam da prisão da dupla em Trindade e conseguiram identificá-los. O delegado Bruno, que concluiu o inquérito e indiciou a dupla, informou a Portal Dia Online que a vítima reconheceu os dois. “Ela contou para nós que o garupa estava armado e atirou nela quando teve dificuldade de entregar o celular”, explicou ele na tarde desta quinta-feira (7/2) por telefone.
Segundo informações do delegado, Bruno Gomes Nunes possui antecedentes criminais pela prática de receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, roubo qualificado e roubo a transeunte. Os dois permanecem recolhidos no Presídio de Trindade, onde os mandados foram cumpridos.