O governador Ronaldo Caiado (DEM) e Secretária da Fazenda Cristiane Schmidt receberam na tarde desta segunda-feira (14/1) uma missão do Ministério da Economia que irá analisar contas do Estado e a possibilidade de inserir Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A atual crise financeira do estado deixou diversos lugares com deficit de investimento e salários atrasados para o servidores públicos.
O encontro com os representantes da missão foi transmitido ao vivo por uma live na página oficial do Facebook de Caiado. Durante o encontro, o governador falou sobre os problemas do Estado e que espera conseguir ajuda para tirar Goiás da crise. Durante o discurso, foram realizadas críticas à gestão anterior e programas como “Goiás na Frente”. Caiado afirmou que o ex-governo mudou algumas regras do Estado para não cumprir a lei de responsabilidade Fiscal (LRF).
“Encontrei o Estado quebrado, então peço a ajuda de vocês, para nos orientar qual o caminho devemos seguir. Pois é muito difícil explicar para o cidadão que não tem orçamento. Ele não quer saber de nenhuma resposta nesse sentido, ele quer um resultado pratico, final do mês eu quero receber o meu dinheiro”, explica Caiado.
Ronaldo Caiado não determina data para pagamento dos salários dos servidores do mês de dezembro
Após o encontro, Ronaldo Caiado atendeu a imprensa e voltou a falar sobre os salários dos servidores do mês de dezembro. Embora não tenha dado uma data especifica de quando o salário atrasado vai ser pago.
“Eu acredito nos servidores públicos do Estado de Goiás e eu sei que no fundo ele sabe que eu não a responsabilidade desse que crime que está acontecendo em Goiás. Eles sabem também que Ronaldo Caiado vai quitar essa divida, não sou homem de promessas. O que não posso fazer agora é determinar o dia, quando e como, vamos fazer esse trabalho para buscar surpreender os servidores”, afirma o governador.