O atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), disse que as obras do BRT na capital devem ser concluídas até 2020. Além dessa previsão, o prefeito também planeja entregar, em 2019, asfalto em todos os bairros de Goiânia que ainda não são pavimentados. Os próximos passos e o balanço da atual gestão municipal foram divulgados nesta quinta-feira (27/12), durante coletiva de imprensa no Paço Municipal.
Iris Rezende (MDB) destacou ainda que foram feitos ajustes e esforços para quitar dívidas do município, além de buscar mais eficiência nos serviços oferecidos à população. “Definimos prioridades e reorganizamos as finanças da Prefeitura. Fiz um compromisso com o povo da cidade e tenho convicção de que será cumprido, e Goiânia voltará a ser motivo de orgulho para seus moradores”, reforçou.
O prefeito destacou que no próximo ano a Prefeitura de Goiânia dará continuidade em obras como o BRT e Maternidade Oeste, além da pavimentação de mais de 30 bairros. “Vamos asfaltar todos os bairros que ainda faltam em Goiânia. O BRT deve ser concluído até 2020 e a Maternidade Oeste ainda no ano que vem. Já resolvemos problemas antigos da cidade, como a Marginal Botafogo, reativamos a nossa usina de asfalto e vamos iniciar em janeiro o recapeamento de 600 ruas e avenidas na Capital”, ressaltou.
Iris Rezende, prefeito de Goiânia, anuncia que atual mandato é o último de sua carreira
Atuante na política goiana desde o final da década de 1950, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), anunciou, em outubro deste ano, que o atual mandato que cumpre como gestor da capital é também o último.
O emedebista, conhecido pelos goianos como um dos políticos mais tradicionais e longevos na atividade pública no Estado de Goiás, disse ao jornal que só foi candidato em 2016 “por causa de uma situação vexatória em que a Prefeitura estava”.
De acordo com ele, se a situação fosse boa, ele não teria sido candidato, e completa atribuindo à sua idade o motivo de sua aposentadoria. “A Prefeitura estando consertada, não justifica eu, que já vou completar 85 anos daqui a dois meses, ainda estar envolvido com a administração”, declara.
Em julho de 2016, Iris Rezende anunciou sua aposentadoria na política, mas voltou atrás algumas semanas depois e decidiu lançar sua candidatura, sendo eleito prefeito de Goiânia pela quarta vez.