O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) confirmou, neste sábado (22/12), o prefeito de Formosa, Ernesto Roller (MDB), como novo secretário de governo. O comunicado foi feito durante um encontro das autoridades no município. Ontem (21/12), Caiado anunciou outros três nomes que vão compor as 17 secretarias de seu governo.
“Aceito o convite para exercício de mais uma missão em nome do povo de Formosa. É uma diferença a cidade de Formosa contar com um filho seu em um cargo tão importante. Formosa não está perdendo um prefeito, está ganhando um secretário. Saio aqui da minha zona de conforto pessoal para cumprir essa missão”, comemorou Ernesto Roller.
Novo secretário do governo Caiado
Ernesto Roller, atual prefeito de Formosa, é ex- secretário de Segurança Pública de Goiás durante o governo de Alcides Rodrigues; e foi eleito deputado estadual por três mandatos pelo PMDB. O advogado foi também Presidente do diretório municipal do Partido Progressista Brasileiro (PPB ) em Formosa, de 1994 a 2002.
O político também atuou como procurador-geral de Goiânia, no governo de Paulo Garcia; integrou a chapa de Vanderlan Cardoso como candidato a vice-governador; e em 2012 se candidatou à prefeitura de Formosa, mas foi eleito em 2016.
Secretarias do governo de Caiado
Após as eleições, onde foi eleito governador com 59% dos votos, Caiado anunciou à imprensa que se governo contará com 17 secretarias. Até o momento, 12 nomes foram confirmado. Veja abaixo a relação dos escolhidos para assumir as pastas do governo e cargos de diretoria e presidência dos órgãos do Estado.
- Rodney Miranda – Secretaria de Segurança Pública
- Ricardo Soavinski – Saneago
- Ismael Alexandrino Jr – Secretaria de Saúde
- Adriano da Rocha Lima – Secretaria de Desenvolvimento Econômico
- Marcos Cabral – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social
- Marcos Roberto – Detran
- Wilder Morais – Indústria e Comércio
- José Soter – Operacional do Detran
- Cristiane Schmidt – Secretaria da Fazenda
- Vassil José de Oliveira – Secretaria de Comunicação
- Anderson Máximo de Holanda – Casa Civil
- Juliana Pereira Diniz Prudente – Procuradora geral do Estado