Ronaldo Caiado (DEM) reafirmou nesta quarta-feira (19/12) durante a diplomação, ocorrida no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), o compromisso com a “transparência total em todas as áreas do governo, a tolerância zero com a corrupção e o combate as desigualdades sociais”. Na ocasião, o governador eleito declarou ainda que governará para o cidadão e devolverá o “Estado para o povo”.
Além de Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota (Pros), senadores, deputados federais, estaduais e suplentes eleitos também foram diplomados. Agora, todos estão aptos para receber a posse no dia 1º de janeiro de 2019.
“Reforço meu compromisso com a população para governar para o cidadão, devolver o Estado ao povo. Quero ter o apoio dos servidores e da sociedade para combater desigualdades e poder fazer de Goiás um Estado mais justo, equânime, e que as oportunidades cheguem a todos”, declarou Caiado.
O governador eleito também reforçou que durante seu mandato vai lutar contra as desigualdades em Goiás. “Quero reafirmar meu compromisso com a transparência total em todas as áreas do governo, a tolerância zero com a corrupção e o combate as desigualdades sociais. O goiano é solidário e nós não aceitamos viver situações tão díspares como as que temos em algumas regiões”, disse.
Para ele, a diplomação é a realização de um sonho. “É com orgulho que divido esse diploma com o povo. Passado o processo eleitoral, passo a ser o governador de todos os goianos e de todas as pessoas que vivem em Goiás. Sabemos que Goiás é muito maior que seus problemas.” comemorou o governador eleito.
Caiado foi eleito com 59% dos votos
No dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições 2o18, Ronaldo Caido (DEM) foi eleito governador de Goiás com 59% dos votos válidos. Ele derrotou o candidato Daniel Vilela (MDB), que obteve 16,9% dos votos, 389.544 e atual governador do estado, Zé Eliton (PSDB).
Caiado anunciou, no último dia 11, alguns dos nomes escolhidos para assumir as pastas do governo e cargos de diretoria e presidência dos órgãos do Estado. Veja abaixo a relação:
- Secretaria de Segurança Pública – Rodney Miranda
- Saneago – Ricardo Soavinski
- Secretaria de Saúde – Ismael Alexandrino Jr
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Adriano da Rocha Lima
- Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Marcos Cabra
- Detran – Marcos Roberto
- Indústria e Comércio – Wilder Morais
- Operacional do Detran – José Soter
- Secretaria da Fazenda – Cristiane Schmidt