Além das águas termais que são a principal atração turística da cidade, Caldas Novas ganhou, no último domingo (16/12), outra atração. Trata-se do Museu de Cera do grupo Dreams, que foi inaugurado na cidade das águas quentes.
Em 2016 a empresa fez uma exposição no shopping Flamboyant e agora volta ao Estado de Goiás, para tentar explorar o potencial turístico de Caldas Novas. O museu de Cera é o maior da América Latina e tem outras duas unidades no Brasil: em Gramados, no Rio Grande do Sul e Foz do Iguaçu, no Paraná.
Gerente do Museu de Cera em Caldas Novas, Ingrid Gomes explicou ao Portal Dia Online que a empresa responsável pela atração decidiu dar mais uma opção de entretenimento aos turistas e moradores da cidade.
De acordo com a gerente, o público irá conferir 36 personagens em 36 cenários diferentes no Museu. As esculturas – em tamanho real – chamam atenção pela semelhança com os personagens ou figuras públicas conhecidas. Entre as esculturas, estão o Papa Francisco, o ex-presidente norte-americano Barack Obama e o pirata Jack Sparrow, interpretado por ator Johnny Depp no filme “Piratas do Caribe”.
Além do Museu de Cera, grupo Dreams pretende fazer outro investimento na cidade
O museu de Cera é o primeiro investimento na cidade, entretanto, Ingrid afirma que existe o interesse da Dreams em trazer uma outra atração para a cidade. “Com o sucesso do museu, a empresa deve fazer outros investimentos em Caldas Novas, como instalar o bar de gelo, semelhante ao de Foz do Iguaçu, que é o maior da América Latina e implantar um em Caldas Novas”, conta.
O museu fica na Avenida Coronel Cirilo Lopes de Moraes, Q.12, L.18-R, S/N – Sala 4 – Em frente ao Boulevard, em Caldas Novas. Para aqueles que pretendem conferir as obras, os valores são R$ 40 reais a inteira e R$ 20 reais a meia entrada.