O vereador Romário Policarpo (Pros), eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Goiânia no final da manhã desta terça-feira (4/12), com 24 votos, contra 11 de Paulinho Graus (PDT), declarou que sua prioridade será uma reforma administrativa na Casa.
Romário Policarpo, conhecido por sua defesa da Segurança Pública, em especial da classe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) disse na Câmara, após a anúncio do resultado da votação para presidente, que um dos pontos que devem ser alterados é a composição das comissões.
“Somos 35 vereadores, não é possível que cada comissão tenha somente sete membros. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por exemplo, demora de seis a sete meses para votar os projetos. Com mais integrantes, vamos dar celeridade às votações”, explica o novo presidente, destacando que tudo será discutido previamente com os demais vereadores.
Uma outra ideia levantada por Romário Policarpo é a criação de um Disque Denúncia, para que a população tenha contato direto com os vereadores e apresente as dificuldades dos bairros.
O presidente eleito também comentou sobre um possível enfraquecimento do prefeito Iris Rezende (MDB), com a derrota da chapa apoiada pelo atual presidente Andrey Azeredo (MDB). De acordo com Romário, a Prefeitura de Goiânia ainda contará com vereadores da base na Mesa Diretora. “Seremos independentes. É diferente de ser oposição. O que queremos é debater os projetos sem que haja pressão de fora”, explica.
Na votação, realizada na manhã desta terça-feira, foram eleitos para a primeira e segunda vice-presidência, respectivamente, Clécio Alves (MDB) e Rogério Cruz (PRB). Para a 1ª secretaria, o nome escolhido foi o de Jair Diamantino (DC). Para as demais, Anselmo Pereira (PSDB), Paulo Magalhães (PSD) e Emilson Pereira (Pode).
Romário Policarpo era cotado como um dos preferidos à Presidência da Câmara
O nome do GCM Romário Policarpo (Pros) já era visto como um dos preferidos à Presidência da Câmara Municipal de Goiânia.
Após reunião do grupo de vereadores da Câmara, na tarde da última segunda-feira (03 /11), o nome do vereador Romário Policarpo (Pros) foi apontado como novo candidato da chapa à presidência do Legislativo municipal.
Até então, os nomes de Rogério Cruz (PRB) e Wellington Peixoto (MDB) também estavam entre os preferidos do grupo de oposição à chapa do vereador Andrey Azeredo (MDB).