O governador do Estado de Goiás, José Eliton (PSDB), encaminhou nesta quinta-feira (29/11) à Assembleia legislativa do Estado de Goiás o nome do seu ex- chefe de gabinete, Charlle Antônio, para assumir a Agência Goiana de Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). Durante a comissão mista, o deputado estadual e vice-governador eleito, Lincoln Tejota (Pros), foi intitulado relator da matéria.
Os deputados de oposição ao tucano na Assembleia acreditam que não haverá aprovação do nome.
O indicado à AGR esteve na Assembleia está semana para dialogar com deputados, e pedir apoio à sua indicação. “Estou otimista com a aprovação do projeto”, diz.
Charlle foi secretário parlamentar na câmara dos deputados do Senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM). Porém, após seis anos ele rompeu com o Caiado.
Vida pública de Charlle Antônio
No curriculum vitae encaminhado à Alego, consta que o indicado já foi chefe da Vice-Governadoria do Estado entre 2011 e 2018. Em abril deste ano foi nomeado Chefe de Gabinete do Governador do Estado, onde ficou até outubro, assumindo, posteriormente, a presidência da Agência Brasil Central.
A Agência Goiana de Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) é responsável por regular, controlar e fiscalizar o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, saneamento básico, recursos hídricos e minerais, gás natural canalizado, parcerias público-privadas, contratos ou parcerias com organizações como OS’s e OSCIP’s, e outros serviços e bens desestatizados, aqueles que pertencem ao Estado, mas cuja administração é delegada a terceiros, como ginásios de esportes e terminais rodoviários. O órgão fiscaliza ainda, a energia elétrica por meio de convênio com a ANEEL.
O atual presidente da AGR é Ridoval Darci Chiareloto. Antes de ingressar no cargo, ele já foi secretário de Desenvolvimento Econômico em Anápolis; secretário estadual de Indústria e Comércio, entre 2003 e 2008; presidente por dois mandatos na Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg); presidente por quatro mandatos na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e presidente do Sindicato Comércio e Varejista de Anápolis.