Em reta final de campanha, o Dia Online transmite ao vivo e com exclusividade, nesta quinta-feira (22/11), a partir das 19h30, o debate com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO), promovido pelo programa Papo Aberto, da Rádio Bandeirantes 820 Goiânia. A mediação será feita por Victor Hugo Pereira. As eleições da OAB-Goiás serão no dia 30 de novembro.
Três candidatos concorrem ao cargo, sendo eles os advogados: Pedro Paulo de Medeiros, candidato pela chapa 5 – Nova OAB; Alexandre Ramos Caiado, da chapa 2 – OAB Pra Você e Lúcio Flávio de Paiva, que concorre à reeleição pela chapa 1 – Pra Frente OAB.
A transmissão do debate será feita com exclusividade pela Portal Dia Online. Para acompanhar ao vivo, basta acessar, a partir das 19h30, nossa página no Facebook (@portaldiaonline) e o site diaonline.ig.com.br.
Estrutura do debate com candidatos à presidência da OAB-Goiás
O debate será dividido em quatro blocos. A disposição dos candidatos no palco será definida por sorteio que será realizado momentos antes do debate, na presença dos representantes de cada chapa.
No primeiro bloco, cada candidato terá o direito de fazer uma pergunta, com temática livre, para cada um dos concorrentes. Para a pergunta serão dados 30 segundos e para resposta dois minutos. Para a réplica 1 minuto e tréplica 1 minuto e 15 segundos.
Já no segundo bloco, o candidato tem o direito de fazer apenas uma pergunta, com tema determinado por sorteio, para apenas um dos candidatos. As chapas precisaram enviar dois temas para a produção do debate com dois dias de antecedência. O tempo para perguntas e respostas será o mesmo do primeiro bloco. Cada candidato responde apenas uma vez.
Terceiro bloco terá espaço para convidados perguntarem
Durante o terceiro bloco do debate com os candidatos à presidência da OAB-Goiás, representantes das classes – Ministério Público, Magistratura, Delegado de Polícia, Estudante de Direito, Professor de Direito, empresariado e política – terão o direito de fazer uma pergunta, por meio de sorteio, em que os três candidatos terão 3 minutos para responder.
No quarto e último bloco os concorrentes terão dois minutos para fazer as considerações finais. Caso algum dos candidatos se sinta ofendido, poderá entrar com pedido de direito de resposta, que será avaliado por uma comissão composta por quatro membros e o resultado será anunciado assim que possível.