Um idoso de 80 anos caiu do telhado de casa na noite de terça-feira (20/11) e foi encontrado 18 horas depois pelo Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu no Jardim Itaipu, em Goiânia. O homem foi resgatado na tarde desta quarta-feira (21/11), em estado grave devido a queda.
O idoso, que não teve o nome revelado, teria subido no telhado na residência para fazer reparos em algumas telhas, ele teria se desequilibrado e caído. Com o impacto, ele ficou sem movimentos e não conseguiu pedir ajuda. O idoso ficou exposto a chuva da noite de terça e só foi encontrado hoje por bombeiros.
De acordo com informações da corporação, devido ao acidente, o homem foi resgatado com coluna travada e em seguida encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu. Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima.
Cuidados para idosos em Goiânia
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) por meio dos Centros de Convivência de Idosos (CCI) dos setores Cândida de Morais e Norte Ferroviário, abriram inscrições para aulas gratuitas de hidroginástica, em Goiânia. Para participar, os interessados precisam se inscrever pessoalmente na unidade em que pretendem fazer as aulas. É necessário levar os documentos pessoais, comprovante de endereço e atestado médico do cardiologista liberando-o para a prática dos exercícios.
Os exercícios como hidroginástica são recomendados por vários especialistas para idosos porque é capaz de enrijecer os músculos, que com o passar dos anos perdem a força. Através das atividades, é possível ainda melhorar o equilíbrio e prevenir o aparecimento da osteoporose e regular a pressão arterial.
De acordo com a OVG, os Centros de Convivência buscam valorizar pessoas da terceira idade e permitir que elas possam socializar com outras, através da integração e da troca de experiências entre elas e dos exercícios do corpo e da mente.