A campanha Papai Noel dos Correios deste ano foi lançada oficialmente nesta terça-feira (6/11). A partir de quarta-feira, 7 de novembro, as cartinhas já podem ser adotadas em Goiânia, Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife, Salvador e na capital paulista. Nos últimos três anos, a ação recebeu mais de 2,6 milhões de cartas, tendo em 2017, só em Goiás, 15 mil adotadas. Os interessados podem adotar as cartinhas tanto na unidade dos Correios quanto pela internet, no blog da campanha (disponível abaixo).
Em Goiânia, a adoção das cartas no Correios da Praça Cívica (Av. Tocantins, nº 11, Setor Central, CEP: 74003-901) começa às 14h desta quarta-feira (7/11) e segue até o dia 3 de dezembro. O atendimento é feito das 9h às 17h. Já pelo blog (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios), a adoção pode ser realizada a partir da próxima segunda-feira (12/11) até o dia 23.
Como participar do Papai Noel dos Correios
Para participar da Campanha Papai Noel dos Correios, a criança deve ter menos que 10 anos e estar matriculada até a 5ª série na rede pública. A cartinha precisa ser escrita à mão. E atenção, será escolhida apenas uma por criança.
As cartas enviadas são lidas e selecionadas, sendo priorizadas as com pedidos de brinquedos, roupas ou material escolar. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.
Lembrando que, a empresa não distribui cartas para adoção diretamente à população, em suas casa. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, seja feita a distribuição.
As escolas participantes são selecionadas pelas secretarias estadual ou municipal de Educação.
A campanha Papai Noel dos Correios
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.
A ação foi criada há 29 anos e só nos últimos três, recebeu mais de 2,6 milhões de cartas. No ano passado, foram recebidas pelos Correios de Goiás 20 mil cartas, sendo 15 mil delas adotadas.