O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, nesta sexta-feira (21/2), para atender uma ocorrência de salvamento de animal, onde uma vaca caiu em uma fossa e precisou ser retirada com uma retroescavadeira, na cidade de Leopoldo de Bulhões, na região central do estado.
Quando chegaram no local indicado, verificaram que o animal tinha caído em uma fossa que estava sem tampa em um terreno baldio. Os bombeiros que atenderam a ocorrência são da cidade de Silvânia.
De acordo com os militares, moradores da região contaram que o animal estava pastando no lote, quando acabou caindo na fossa séptica de cerca de três metros de profundidade.
Conforme informações, os militares utilizaram técnicas de salvamento terrestre, onde um bombeiro entrou no buraco com a ajuda de cordas e escada para amarrar o animal.
Devido ao peso, precisou ser utilizada uma retroescavadeira para puxar o animal à superfície. O salvamento demorou cerca de duas horas.
A vaca foi retirada e apresentava ferimentos leves. Ela foi entregue ao proprietário.
Além da vaca que caiu em fossa e foi retirada com retroescavadeira, em Leopoldo de Bulhões, um cavalo também caiu em fossa de 5 metros, em Cristalina
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado na quinta-feira (20/2) para atuar em uma ocorrência de salvamento de animal, em Cristalina, a cerca de 281 quilômetros da capital.
Conforme informações, os bombeiros resgataram um cavalo que caiu em uma fossa de aproximadamente 5 metros de profundidade. O buraco estava na calçada de uma residência.
Quando a equipe chegou ao local, constatou que o animal estava dentro da fossa e, utilizando um tripé e técnicas de salvamento, o cavalo foi retirado do local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o salvamento foi rápido e eficaz, o que contribuiu para que o animal fosse retirado sem ferimentos.