Definidos os novos ocupantes dos cargos para governador, deputados federais e estaduais e senadores por Goiás, agora começa o período de cotação para saber quem assumirá as secretarias no próximo governo. Para isso, são levantadas hipóteses com os nomes mais influentes para cada função, como no caso do vereador Dr. Paulo Daher (DEM), único médico na bancada de vereadores de Goiânia, apontado pelo escritor e colunista Thiago Mendes, no jornal Gazeta do Estado, como favorito para assumir a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).
Em 2017, Dr. Paulo Daher chegou a ser apontado como um possível nome para substituir a atual secretária Municipal de Saúde, que havia pedido demissão. Ele não chegou a ser consultado sobre a possibilidade de assumir o cargo, mas, em entrevista, disse que não negaria o pedido. O prefeito Iris Rezende (MDB) não aceitou a demissão de Fátima Mrué.
Dr. Paulo Daher atua em prol da saúde
Como Paulo Daher é também o único vereador do Democratas (DEM) na Câmara Municipal, ainda não se sabe se o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) abriria mão de um representante do partido na bancada. O que define o vereador, eleito pela primeira vez em 2016, como favorito é a atuação na área da saúde por apresentar e defender projetos como a ouvidoria itinerante de saúde em Goiânia, Dia Municipal de prevenção ao AVC, dia de conscientização sobre amiloidose, dentre outros.
Integrante da Comissão de Saúde da Câmara, Dr, Paulo Daher também acompanha a situação nas unidades de saúde da capital, principalmente do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde no dia 17 de outubro realizou, juntamente com os vereadores Paulo Magalhães (PSD), Gustavo Cruvinel (PV), Priscilla Tejota (PSD) e Jair Diamantino (PSDC), também membros da Comissão, uma vistoria surpresa. No local, foram apuradas irregularidades como quantidade de pacientes atendidos, falta itens básicos como seringas, luvas e máscaras, além do atraso no pagamento de servidores e fornecedores.
O vereador Dr. Paulo Daher é ginecologista e obstetra, colposcolpista e ultrassonografista. Trabalha há quase dez anos oferecendo atendimento médico a famílias carentes, e principalmente em ações relacionadas a saúde da mulher. Ele também atuou por vários anos no Sistema Único de Saúde (SUS).