Foi apreendido na manhã desta quinta-feira (27/9) em Rio Verde, o menor suspeito de dirigir bêbado e matar mulher em acidente, ocorrido no último domingo, 23 de setembro, na Avenida Presidente Vargas. O adolescente de 17 anos está em uma cela separada da Delegacia da cidade.
De acordo com o delegado Stanislao Montserrat, responsável pelo caso, a Justiça determinou a apreensão do menor na manhã de hoje. Ele foi apresentado na delegacia de Rio Verde, após a Polícia entrar em contato com a família, que mora em Jataí.
As investigações sobre o caso continuam e a Polícia ainda está ouvindo testemunhas. O adolescente deve responder por ato infracional análogo a homicídio culposo. “Culposo porque ele desrespeitou o sinal vermelho, quando ele tinha que parar”, explica o delegado Thiago Latorre que atendeu a ocorrência.
Suspeito de dirigir bêbado e matar mulher em acidente
O acidente ocorreu no último domingo (23/9), após o menor, que dirigia embrigadado, furar o sinal e bater no carro onde estava Neuraci Marciel, de 43 anos. A mulher estava acompanhada da filha grávida de quatro meses, que ficou ferida no acidente.
Um vídeo feito por câmeras de segurança da região flagram o momento em que uma Mitsubishi Pajero, dirigida pelo menor, atinge a lateral do Hyundai HB20S, onde estava Neuraci.
Reveja nas imagens o momento da batida:
O teste do bafômetro foi realizado no local e constatou 0,60 miligramas de álcool. Logo após o acidente, o adolescente tentou ser retirado do local por amigos sob ameaça de linchamento. A Polícia Militar conteve a confusão e encaminhou o menor para a delegacia mais próxima, de onde foi liberado.
Em outro vídeo é possível ver uma mulher desesperada tentando conter a ação dos pulares. Confira abaixo o instante em que moradores da região cercam o carro em que o rapaz está:
O corpo de Neuraci Maciel, de 43 anos, foi enterrado na última terça-feira (25/9), na Bahia.