O menino de 3 anos que foi encontrando andando sozinho na madrugada desta segunda-feira (10/6), em um matagal do Residencial Santa fé, em Goiânia, pode ter sido vítima de maus-tratos por parte dos pais. Essa é uma possibilidade levantada pelo Conselho Tutelar Centro-Sul da capital, que está acompanhando o caso. Além dele, o irmãozinho de 5 anos também apresenta marcas de agressões pelo corpo.
As lesões corporais nos dois meninos filhos do casal, que também tem uma menina, foram detectadas no exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal (IML). A um jornal local, o pai, um vendedor de 38 anos, justificou as marcar no corpo dos filhos dizendo que havia se excedido na tentativa de “corrigir os filhos”.
Conforme a Polícia Civil, os pais não possuem antecendentes criminais, mas vizinhos do casal já haviam registrado boletins de ocorrência contra os dois por abandono. O Conselhor Tutelar segue tentando contato com algum familiar dos meninos que possa ter a guarda temporária das crianças até que as investigações do caso seja concluídas.
Menino de 3 anos foi encontrado zanzando em matagal
Um motorista de App, ao passar perto de um matagal localizado no Residencial Santa Fé, em Goiânia, nesta madrugada, notou um vulto, e ao parar para ver, descobriu ser uma criança de 3 anos zanzando sozinha. O menino, que tinha marcas de agressão e estava completamente sozinho na madrugada, no meio do matagal, foi levado para a Central de Flagrantes.
Em depoimento nesta manhã, o pai da criança disse que tem costume de caminhar por esse horário porque a mãe das crianças tem insônia, diabetes e enxaqueca. Para aliviar, eles costumam andar pelo bairro antes de dormir.
O pai contou que foi trocar a fralda do caçula e, quando percebeu, não viu o menino. Em seguida, foi para casa pegar o carro para procurá-lo pelas ruas do bairro. Como não achou, chamou a polícia.