Aproveite a Cidade
No Result
View All Result
Aproveite a Cidade
  • Novidades
  • Cidades
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
    • Goiás
    • Pirenópolis
    • Alto Paraíso
    • São Paulo
    • Anápolis
  • Gastronomia
  • Agenda Cultural
  • Vídeos
  • Contato
  • Conheça
No Result
View All Result
Aproveite a Cidade
No Result
View All Result

Teatro Sesc Centro tem ampla programação durante o mês de agosto

Espaço cultural terá lançamento de livro, shows, teatro, circo, dança e exibição de filme vão proporcionar experiências culturais ao público

by Carlos Freitas
Publicado em 04/08/2026 às 09:32
Atualizado em 04/08/2026 às 09:37
Teatro Sesc Centro tem amplas programação durante o mês de agosto

O artista Thiago Pethit toca no Teatro Sesc Centro no dia 28, às 20h | Foto: Divulgação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsappCompartilhar por E-mail

A programação do mês de agosto do Teatro Sesc Centro, em Goiânia, reúne espetáculos de teatro, dança, circo, música e feira de artesanato, exibição de filme e lançamento de livro com entradas pagas e gratuitas para diversos públicos, desde crianças a adultos. Os ingressos das atrações gratuitas precisam ser retirados 24 horas antes da apresentação por meio do Sympla. Já os ingressos pagos já podem ser adquiridos antecipadamente também na plataforma.

A abertura da programação acontece nesta terça-feira (4/8), às 20h, com o show “Trapaceador de nuvens” um encontro mágico que atravessa memórias do sertão, afetos, perdas, humor e esperança. Entremeando algumas canções viscerais da música brasileira e poemas autorais, Chico Kleber sobe ao palco do Sesc, num encontro de memória e resistência. Logo após o show, o artista fará o lançamento de seu livro “Trapaceador de nuvens” na biblioteca do Sesc Centro.

LEIA TAMBÉM

Big Band Basileu França percorre gerações no concerto Do Vinil ao Streaming

Big Band Basileu França percorre gerações no concerto Do Vinil ao Streaming

Festival Educação para o Presente celebra 10 anos da EcomAmor em Goiânia

Festival Educação para o Presente celebra 10 anos da EcomAmor em Goiânia

O grupo Arte e Fatos segue com a programação do mês com o espetáculo “A Clara do Ovo” nos dias 5 e 6, às 19h. A narrativa dramática acompanha o personagem Valdo, interpretado pelo ator Pablo Diego Garcia, que narra sua relação conturbada com o cenário familiar, provocando reflexões sobre a liberdade e os mistérios das relações humanas.

O cantor, compositor e violonista Nilton Rabello faz um show acompanhado por sua banda completa no dia 7, às 20h. Com cerca de 45 anos de carreira e um catálogo de 15 obras de composições autorais, entre vinis, CDs e DVDs, o artista promete uma noite inesquecível de celebração à Música Popular Brasileira.

A programação musical terá a participação de Conceição de Marianna que convida Douglas Sá para um encontro intimista na varanda, celebrando a riqueza da MPB nos dias 7 e 15, às 12h.

Nos dias 12 e 21, a varanda do Sesc Centro recebe Rafael Freire e DJ Mucio para demonstrar “Yard”, um projeto de música orgânica e eletrônica. Rafael é responsável pela voz e pelo violão, enquanto DJ Mucio toca percussão, beats e scratches para complementar a música.

Já no dia 13, às 19h, o artista Júlio Vann apresenta a peça “NIQ – por estradas mundo afora”, um monólogo que encena a jornada de um velho palhaço-carteiro aposentado que se põe na estrada para entregar cartas que nunca chegaram a seus destinatários por falta de destino certo.

Na varanda, o artista Dan Kong apresenta um show intimista, repleto de grandes sucessos da música nacional e internacional, interpretados em versões acústicas com voz e violão nos dias 14 e 26 no horário do almoço, às 12h.

No dia 14, às 20h, Fernando Perillo apresenta seu repertório autoral com mais de dez álbuns e DVD’s lançados, ao lado da Banda Kalunga, composta pelos talentosos músicos Nonato Mendes, Fausto Baptista, Emídio Queiroz e Sarará.

Mais da programação

A Cia Voos apresenta no dia 15, às 15h, espetáculo “Gotas – ação artística para miúdos”, uma peça de teatro e dança para bebês de 0 a 4 anos. A ação convida as crianças para experiências sensoriais.

Haverá ainda no dia 15, das 9h às 17h, uma Feira de Artesanato e Arte Popular com a participação de 12 artesãos e artistas populares do Estado de Goiás. Nesta edição serão expostas e vendidas biojoias, bolsas jeans, casas de madeira, bolsas de crochê, livros e jogos lúdicos, pássaros de isopor, cerâmica com pintura rendada, cerâmica esmaltada, artefatos em madeira, bordados, esculturas em cerâmica e bolsas e sandálias de couro.

Já no dia 21, às 19h, o grupo Sertão Teatro Infinito apresenta o monólogo “Eu Onça”, que conta a história de um caçador que vive isolado no sertão e rejeita a civilização para caçar onças e ao mesmo tempo identificar-se com o felino.

O grupo Los Circo Los apresenta o espetáculo “Circulando” no dia 22, às 15h, com momentos de interação com a plateia e instantes de surpresa, romance e tensão, no qual a dupla de atores faz com que a peça seja uma obra aberta à improvisação e ao erro.

No dia 27, às 19h, o público poderá conferir a apresentação do grupo Ninho Cultural, que sobe ao palco com o espetáculo de dança contemporânea “Sagrado Vermelho”, uma peça que nasceu de um processo de pesquisa artística fundamentado na relação entre corpo, território e ancestralidade.

O artista Thiago Pethit construiu uma obra marcada por forte identidade estética e sensibilidade autoral. Ao longo de sua carreira, consolidou seu nome na cena independente com trabalhos que ampliaram seu reconhecimento e evidenciaram sua constante experimentação artística e vai mostrar seu talento no palco do Teatro Sesc Centro no dia 28, às 20h.

O audiovisual também tem espaço na programação deste mês com a exibição do filme “Oeste Outra Vez” no dia 12, às 19h por meio do projeto CineSesc. O longa-metragem conta uma história no sertão de Goiás, onde homens brutos que não conseguem lidar com suas fragilidades são constantemente abandonados pelas mulheres que amam. Tristes e amargurados, eles se voltam violentamente uns contra os outros.

A programação do Teatro Sesc Centro é uma iniciativa do Sesc Goiás, instituição que faz parte do Sistema Fecomércio Sesc Senac, sob a presidência do empresário Marcelo Baiocchi Carneiro. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

 

Confira a programação completa do Teatro Sesc Centro em agosto

– Show e lançamento do livro: Trapaceador de Sonhos

Artista: Francisco Kleber Paes Landim
Data: 4/8/26
Horário: a partir das 19h
Local: Show no teatro e logo em seguida lançamento do livro na biblioteca do Sesc Centro
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: sympla.com.br/evento/show-trapaceador-de-nuvens-sesc-centro/3513891

 

– Espetáculo: A Clara do Ovo

Grupo: Arte e Fatos
Data: 5 e 6/8/26
Horário: 19h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Teatro
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: sympla.com.br/evento/espetaculo-espetaculo-a-clara-do-ovo-sesc-centro/3513735

 

– Show: Nilton Rabello

Data: 7/8/26
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Música
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: sympla.com.br/evento/show-nilton-rabelo-sesc-centro/3522828

 

– Show: Conceição de Marianna

Data: 7 e 15/8/26
Horário: 12h
Local: Varanda do Sesc Centro
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita

 

– Exibição do filme: Oeste outra vez

Data: 12/8/26
Horário: 19h
Local: Teatro Sesc Centro
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: Entrada gratuita sem retirada de ingresso

 

– Show: Yard

Artista DJ Mucio e Rafael Freire
Data: 12 e 21/8/26
Horário: 12h
Local: Varanda do Sesc Centro
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita

 

– Espetáculo: NIQ – por estradas mundo afora

Grupo/Artista: Júlio Vann (GO)
Data: 13/8/26
Horário: 19h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Teatro
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: sympla.com.br/evento/espetaculo-niq-por-estradas-mundo-afora-sesc-centro/3513753

 

– Show: Fernando Perillo & Banda Kalunga

Data: 14/08/2026
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Centro
Classificação etária: Livre
Ingressos: sympla.com.br/evento/show-fernando-perillo-sesc-centro/3523731

 

– Show: Dan Kong

Data: 14 e 26/8/26
Horário: 12h
Local: Varanda do Sesc Centro
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita

 

– Espetáculo: Gotas – Ação artística para miúdos

Grupo/Artista: Cia Vôos (SP)
Data: 15/8/26
Horário: 15h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Teatro e Dança para bebês
Classificação Indicativa: primeira infância 0 – 4 anos
Ingressos: sympla.com.br/evento/espetaculo-gotas-acao-artistica-para-miudos-sesc-centro/3513884

 

– Feira de Artesanato e Arte Popular

Data: 15/8/26
Horário: 9h às 17h
Local: Hall do Sesc Centro
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita

 

– Espetáculo: Eu Onça

Grupo: Sertão Teatro Infinito Cia (GO)
Data: 21/8/26
Horário: 19h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Teatro
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: sympla.com.br/evento/espetaculo-eu-onca-sesc-centro/3513772

 

– Espetáculo: Circulando

Grupo: Los Circo Los (SP)
Data: 22/8/26
Horário: 15h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Circo
Classificação Indicativa: Livre (Infantil)
Ingressos: sympla.com.br/evento/espetaculo-gotas-acao-artistica-para-miudos-sesc-centro/3513884

 

– Espetáculo: Sagrado Vermelho

Grupo: Ninho Cultural (TO)
Data: 27/8/26
Horário: 19h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Dança
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: sympla.com.br/evento/espetaculo-sagrado-vermelho-sesc-centro/3513792

 

– Show: Thiago Pethit

Data: 28/8/26
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Centro
Classificação Indicativa: 16 anos
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/show-thiago-pethit-sesc-centro/3513838

Tags: aproveite a cidadegoiâniagoiássesc centroteatro sesc centro

Notícias relacionadas

Goiânia realiza vacinação antirrábica em mais de 140 locais neste sábado (19/9)
Goiânia

Goiânia realiza vacinação antirrábica em mais de 140 locais neste sábado (19/9)

Neste sábado (19/9) acontece o segundo dia da Campanha de Vacinação Antirrábica 2026 em Goiânia. Ao todo, 141 pontos de imunização estarão disponíveis à população. A vacina é gratuita e...

Read moreDetails
MIS Goiás recebe caminhada fotográfica do Wikimedia nesta segunda-feira (21/9)
Goiânia

MIS Goiás recebe caminhada fotográfica do Wikimedia nesta segunda-feira (21/9)

Goiânia recebe, nesta segunda-feira (21/9), uma caminhada fotográfica do Wiki Loves Monuments 2026, concurso reconhecido como o maior concurso fotográfico de patrimônio cultural do mundo. A atividade será realizada das...

Read moreDetails
Chaminés de Fada, em Campos Belos, terão visitas limitadas a 50 turistas por dia
Goiânia

Chaminés de Fada, em Campos Belos, terão visitas limitadas a 50 turistas por dia

As Chaminés de Fada, formação geológica rara localizada na região de Campos Belos, em Goiás, estão próximas de serem oficialmente abertas ao público como novo atrativo turístico do estado. Após...

Read moreDetails
Giro8 Cia de Dança apresenta espetáculo infantil no Teatro Goiânia
Goiânia

Giro8 Cia de Dança apresenta espetáculo infantil no Teatro Goiânia

No dia 22 de setembro, a partir das 14h, a Giro8 Cia de Dança apresenta o espetáculo infantil “Cerrado Mundo Mágico”, no Teatro Goiânia, no Centro da capital. “A coreografia...

Read moreDetails
Museu de Arte de Goiânia abre exposição Memórias de Dona Lourdes: Ver para não esquecer
Goiânia

Museu de Arte de Goiânia abre exposição Memórias de Dona Lourdes: Ver para não esquecer

O Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste, abre nesta terça-feira (15/9), às 19h, a exposição “Memórias de Dona Lourdes: Ver para não...

Read moreDetails
Bazar Botichic volta a Goiânia com 3 dias de compras e solidariedade
Goiânia

Bazar Botichic volta a Goiânia com 3 dias de compras e solidariedade

Garimpar roupas, calçados, brinquedos, móveis e outros produtos, além de contribuir para uma causa social. Essa é a proposta do Bazar Botichic, que chega à sua 24ª edição, de 19...

Read moreDetails
21ª Galhofada ocupa ruas de Goiânia com teatro, circo, música e oficinas gratuitas
Goiânia

21ª Galhofada ocupa ruas de Goiânia com teatro, circo, música e oficinas gratuitas

O Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, volta a receber a Galhofada – Pequena Mostra de Artes na Rua entre sexta-feira (18/9) e domingo (20/9). Em sua 21ª edição, o evento...

Read moreDetails
Cine Cultura estreia 3 filmes e promove sessão gratuita com diretor Daniel Nolasco
Goiânia

Cine Cultura estreia 3 filmes e promove sessão gratuita com diretor Daniel Nolasco

O Cine Cultura, no Centro de Goiânia, abre sua nova grade nesta quinta-feira (17/9) com três estreias: “Blue Lock”, adaptação em live action do popular anime esportivo; “Três Vezes Adeus”,...

Read moreDetails
logo-branco

Siga-nos

Navegue

  • Anápolis
  • Aparecida de Goiânia
  • Goiânia
  • Goiás
  • Pirenópolis
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Vitória
  • Gastronomia

Institucional

  • Contato
  • Conheça
  • Políticas do site e termos de uso
seja-curioso

© 2026 Aproveite a Cidade. Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Novidades
  • Cidades
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
    • Goiás
    • Pirenópolis
    • Alto Paraíso
    • São Paulo
    • Anápolis
  • Gastronomia
  • Agenda Cultural
  • Vídeos
  • Contato
  • Conheça

© 2023 Aproveite a Cidade. Todos os direitos reservados