Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (30) aponta que Daniel Vilela (MDB) lidera a disputa pelo governo de Goiás com 37% das intenções de voto no cenário estimulado. Em segundo lugar aparece Marconi Perillo (PSDB), com 21%, seguido por Wilder Morais (PL), com 11%.
Na sequência estão Luis Cesar Bueno (PT), com 3%, Cíntia Dias (Psol), com 1%, e Luciana Amorim (UP), que não pontuou. O levantamento mostra ainda que 20% dos eleitores estão indecisos e 7% pretendem votar em branco, nulo ou não comparecer.
Mesmo com a vantagem de Vilela, o estudo indica que o cenário permanece aberto: 56% dos entrevistados afirmaram que ainda podem mudar o voto, enquanto 41% dizem já ter uma decisão definitiva.

Rejeição dos candidatos e segundo turno
O índice de rejeição é mais alto para Marconi Perillo, com 46%. Em seguida aparecem Wilder Morais (21%) e Daniel Vilela (20%). Luis Cesar Bueno tem 18%, Cíntia Dias registra 13% e Luciana Amorim, 8%.
Nas simulações de segundo turno, Daniel Vilela aparece à frente nos dois cenários testados. Contra Marconi Perillo, soma 52% das intenções de voto, enquanto o adversário tem 28%. Em um eventual confronto com Wilder Morais, Vilela aparece com 54%, contra 16%.
- Pix Pensão Alimentícia: Saiba como será feita a cobrança automática do devedor
Avaliação do governo estadual
A pesquisa também mediu a percepção dos eleitores sobre o governo estadual. Segundo o levantamento, 64% aprovam a gestão, enquanto 12% desaprovam. Outros 24% não souberam ou não responderam.
Na avaliação do governo, 53% consideram a administração positiva, 28% classificam como regular e 4% como negativa. Já 15% não souberam opinar.

Metodologia da pesquisa
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 1.104 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 24 e 28 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número GO-01701/2026.




