Um menino de 10 anos foi esfaqueado após um desentendimento envolvendo uma partida de futebol em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
O caso aconteceu no último domingo (7) e, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o suspeito é um adolescente de 14 anos que fugiu do local e ainda não foi localizado.
Menino esfaqueado após briga por futebol
De acordo com a corporação, a discussão entre os dois menores começou em uma quadra de esportes. Mais tarde, já em outro ponto da região, o adolescente teria surpreendido a criança e iniciado a agressão.
Segundo testemunhas, o menino foi derrubado e recebeu diversos golpes de faca, que atingiram o pescoço, tórax, pernas, cabeça, costas e mão. Após o ataque, o agressor teria deixado o local em uma bicicleta.
A vítima foi socorrida inicialmente por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF informou que o menino, está estável, mas não divulgou detalhes clínicos por causa do sigilo médico. Segundo a mãe, o estado dele é gravíssimo.

Versão da família
Familiares afirmam que a briga não chegou a ocorrer durante o jogo, mas que houve uma discussão entre a criança e o adolescente na quadra. O episódio teria acontecido quando o menino foi a outro local com o pai pegar mangas. O pai saiu do local antes e o menino permaneceu com colegas.
Pouco depois, os amigos correram até a casa da família avisando que ele havia sido esfaqueado. Segundo eles, o adolescente chegou ao local, pediu que o menino descesse da árvore onde estava e, em seguida, iniciou o ataque.
A PCGO segue investigando o caso e realizando buscas pelo adolescente suspeito.





