Nove foragidos da Justiça de Goiás foram identificados entre os mortos na megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro no fim de outubro.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) após contato entre as Polícias Científicas dos dois estados.
A ação, deflagrada no dia 28 de outubro nos complexos da Penha e do Alemão, teve como alvo integrantes do Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas do país.

De acordo com a SSP-GO, todos os nove mortos com mandados de prisão em aberto no estado faziam parte da organização. Além disso, todos possuíam extensos antecedentes criminais, que incluem homicídio, tráfico de drogas, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico.
Inicialmente, a SSP-GO havia confirmado seis nomes entre os mortos, mas o número subiu para nove após a conclusão dos exames periciais realizados no Rio.
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum dos Santos, afirmou que a atualização ocorreu após a validação oficial das identidades pelas equipes técnicas.
A operação no Rio de Janeiro foi uma das maiores do ano e teve como objetivo combater o tráfico de drogas e o domínio territorial do Comando Vermelho nas comunidades da capital fluminense.
Saiba quem são os nove foragidos de Goiás mortos no Rio
A SPP confirmou a identidade dos nove mortos no Rio de Janeiro, sendo que dois foram considerados chefes do tráfico em Goiás: Fernandinho e Rodinha.

▪️Fernando Henrique dos Santos – vulgo “Fernandinho” ou “Periquito”
Antecedentes: homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo;
▪️Marcos Vinícius da Silva Lima – vulgo “Brancão” ou “Rodinha”
Antecedentes: roubo qualificado, tráfico de drogas, receptação, associação criminosa e tentativa de homicídio;
▪️Adan Pablo Alves de Oliveira – vulgo “Madruga”
Antecedentes: tráfico e associação para o tráfico, homicídio, ameaça, desacato e corrupção de menores;
▪️Cleiton César Dias Mello – vulgo “Cleitinho”
Antecedentes: homicídio qualificado, tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo;
▪️Éder Alves de Sousa – vulgo “Disquete”
Antecedentes: homicídio, roubo, tráfico de drogas, corrupção de menores, falsificação e corrupção ativa;
▪️Vanderley Silva Borges – vulgo “Derley” ou “Cabeção”
Antecedentes: homicídio, roubo, tráfico de drogas, tortura e associação para o tráfico;
▪️Rafael Resende Ferreira – vulgo “Panela”
Antecedentes: homicídio, tráfico de drogas, furto e posse ilegal de arma de fogo;
▪️Keven Vinícius Sousa Ramos – vulgo “Gordim” ou “Kevin”
Antecedentes: tráfico e associação para o tráfico, roubo, furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo;
▪️Lucas Alves Araújo – vulgo “Luquinha” ou “VM”
Antecedentes: roubo qualificado, tráfico de drogas, porte e disparo de arma de fogo, além de ameaça.




