Uma bebê de 1 ano e 8 meses morreu na manhã desta terça-feira (21) em Goiânia, após ser brutalmente agredida no Setor Monte Pascoal.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela tia da vítima, que relatou ter encontrado a criança já sem vida. Ao Portal Dia, a Polícia Militar afirmou que a mãe e o padrasto da criança são os autores do crime.
Criança morre após ser espancada

A tia da criança contou que quando chegou na imóvel, a criança já estava toda dura, com sinais de queimadura e o olho roxo.
Segundo ela, o padrasto agredia a menina com frequência, e o casal, que estava junto há cerca de sete meses, também tinha histórico de violência.
O Corpo de Bombeiros informou que ao chegar no local, encontrou a criança com diversas lesões e hematomas pelo corpo e face e em rigidez cadavérica.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a menina apresentava múltiplas lesões, inclusive sangramento no ouvido direito e marcas antigas de queimaduras, compatíveis com tortura provocada por cigarro.
“Essa criança já vinha sendo submetida a sofrimento há algum tempo”, afirmou o delegado.
Ao Portal, a Polícia Militar informou que o padrasto, que possui antecedentes criminais e usava tornozeleira eletrônica, foi preso junto com a mãe da bebê.

A corporação destacou que o homem já havia sido autuado por violência doméstica (Lei Maria da Penha), dano ao patrimônio, invasão de domicílio, lesão corporal, além de desobediência, desacato e resistência à prisão.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso segue sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).