Um treinador de uma escolinha de futebol, de 71 anos, foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de alunos, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.
Ao menos três adolescentes, de 14 a 17 anos, foram identificados após denúncias dos pais à polícia.
Treinador de escola de futebol suspeito de abuso
O caso veio à tona depois que os pais das vítimas, juntamente com o Conselho Tutelar, solicitaram averiguação dos fatos, diante das denúncias apresentadas.
Segundo as investigações, o homem recebia os alunos na escolinha e na própria casa, onde, segundo os jovens, aconteciam os abusos.
De acordo com a GCM, três dos alunos não são de Goiânia e viviam na casa do suspeito. Ele teria trazido os adolescentes de outro estado com promessa de carreira no futebol.

As apurações ainda indicam que o homem usava o nome do Goiânia Esporte Clube para treinar os alunos. Entretanto, o clube se manifestou e informou que não possui qualquer tipo de vínculo com o suspeito. Confira a íntegra da nota no final do texto.
O treinador foi preso na quarta-feira (15), no Setor Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, durante uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e do Conselho Tutelar. Também foram apreendidos dois celulares, que foram entregues à Polícia Civil para análise pericial.
O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Uma medida protetiva foi solicitada para que ele não se aproxime dos adolescentes e da escolinha.
O Portal Dia não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

Nota do Goiânia Esporte Clube
“Goiânia Esporte Clube SAF lamenta profundamente o ocorrido e manifesta sua mais sincera solidariedade às famílias das vítimas.
É importante esclarecer que o clube não possui qualquer tipo de vínculo com o senhor Alan Kardec, que há mais de 20 anos utiliza o nome da escolinha de futebol do Goiânia, sem qualquer relação trabalhista, contratual ou jurídica com esta instituição.
O Goiânia Esporte Clube já tinha como diretriz a retomada da gestão das escolinhas oficiais do clube, contudo, em razão das competições em andamento, esse processo havia sido programado para ocorrer a partir de janeiro de 2026.
Diante dos recentes acontecimentos, o clube informa que antecipará a retomada imediata das escolinhas, que passarão a ser administradas diretamente pelo Goiânia Esporte Clube , sem qualquer participação do senhor Alan Kardec.
Reiteramos, por fim, nossa solidariedade às famílias afetadas e nosso compromisso com a verdade e a justiça.”