Uma operação conjunta entre Goiás e Pernambuco resultou na prisão de duas pessoas e na busca por um terceiro envolvido em um esquema de fraudes financeiras pela internet.
A ação, realizada nesta quarta-feira (1º), cumpriu mandados de prisão temporária, busca e apreensão, além de medidas para acesso a dados bancários.
Esquema de falso investimento

Conforme a Polícia Civil, as investigações começaram após uma vítima registrar ocorrência sobre transferências que somaram R$ 642 mil para plataformas digitais que se apresentavam como corretoras de investimentos legítimas.
Segundo os levantamentos, os responsáveis pelo esquema criavam aplicativos e sites falsos, induzindo as pessoas a cadastrarem suas informações e realizarem depósitos em “empresas de fachada”, com nomes e atividades que simulavam legalidade.
O trabalho investigativo revelou a existência de dois núcleos distintos, sendo um dedicado a enganar as vítimas e outro responsável pela gestão financeira das empresas falsas.

Além disso, a operação ainda envolveu o cumprimento de medidas cautelares em Pernambuco, com cooperação entre as polícias civis dos dois estados.
As apurações seguem em andamento, com o objetivo de localizar outras vítimas, identificar novos envolvidos e mapear a extensão do prejuízo causado pelo golpe.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o portal não conseguiu localizar a defesa. A matéria será atualizada conforme o andamento do caso.
Confira mais notícias do portal:
- Cidades: Goiânia tem loja autuada por vender alimentos vencidos para pets
- Cidades: Goiânia terá 288 postos de vacinação antirrábica para cães e gatos em outubro; veja onde