Uma idosa de 70 anos caiu da plataforma do BRT, em Goiânia, após ser atingida por um homem de 47 anos que pulou a catraca para embarcar sem pagar passagem.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) e foi registrado por câmeras de segurança. (Imagens abaixo)
O vídeo mostra que o homem entrou no terminal sem pagar e duas funcionárias tentaram detê-lo. Em determinado momento, ele esbarrou na idosa que acabou caindo na pista. As imagens mostram que ele chegou a ajudar a senhora a se levantar, mas fugiu em seguida.
Equipes do Corpo de Bombeiros prestaram socorro e levaram a idosa ao Hospital Ortopédico, onde ela passou por exames e recebeu curativos. Ela passa bem.
Prisão do suspeito de derrubar idosa de plataforma do BRT
A prisão do suspeito ocorreu em menos de uma hora. Ele foi localizado nas proximidades do Terminal Dergo, após análise de câmeras de monitoramento e o compartilhamento das imagens entre equipes policiais. Ele foi levado para a Central de Flagrantes.
Em nota, a RedeMob Consórcio informou que solicitou apoio imediato ao Batalhão de Terminais e que a identificação foi feita pelas câmeras da própria estação.
Ainda conforme a polícia, o suspeito já possui passagens por roubo, furto, posse de drogas e pensão alimentícia. Agora, deve responder por lesão corporal.
O nome dele não foi divulgado até a última atualização desta reportagem. Por isso, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa.
Ver essa foto no Instagram
Nota da RedeMob, responsável pela estação:
“Com relação ao incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (29) na Estação HGG do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera), o RedeMob Consórcio esclarece que:
Um indivíduo não identificado empurrou uma senhora, de nome Jaciara Paes Lemede Sene, 70 anos após entrar na estação sem realizar o pagamento da tarifa.
Foi solicitado apoio ao Batalhão de Terminais através do Atendente que, através das câmeras da Estação, identificou o autor do crime que logo foi capturado.
A Senhora Jaciara foi encaminhada para o hospital Ortopédico pela equipe do Corpo de Bombeiros.”




