Um vídeo de câmeras de monitoramento registrou o momento em que Nathály Rodrigues do Nascimento, de 17 anos, levou um choque elétrico ao atravessar uma rua alagada durante forte chuva, em Goiânia.
A jovem havia acabado de sair do trabalho e morreu ainda no local. Ela estava a caminho da cidade onde mora, em Bonfinópolis.
Nas imagens, Nathály aparece segurando um guarda-chuvas ao lado de um homem, que também foi atingido pela descarga elétrica, mas sobreviveu. (Assista abaixo)
Em relatos à TV Anhanguera, o homem contou que não conhecia a jovem, mas ela lhe ofereceu abrigo no guarda-chuva. Ao tentarem atravessar a rua, eles não perceberam que um fio energizado havia caído na enxurrada.
“Ela pisou primeiro na água e disse: ‘Ai, está dando choque’. Logo depois, caiu morta. A cada movimento que eu fazia, sentia choque de novo”, contou.
Ver essa foto no Instagram
O acidente aconteceu na última terça-feira (23), na Rua 20, no Centro da capital, a cerca de 100 metros da papelaria onde a adolescente trabalhava.
A Polícia Civil (PC) informou que aguarda laudos periciais para esclarecer as circunstâncias do caso. O delegado Fernando Martins afirmou que a investigação busca verificar a responsabilidade sobre a manutenção e fiscalização da rede elétrica na região central de Goiânia.
Adolescente sofreu choque elétrico em rua alagada de Goiânia
Nathály estava a caminho da escola, em Bonfinópolis, onde realizaria uma prova, quando sofreu o acidente. Ela foi enterrada na quarta-feira (24).

- Mais sobre o caso: Adolescente que morreu eletrocutada em Goiânia saía do trabalho no momento do acidente
Em nota, a Equatorial lamentou o ocorrido e informou que prestará todo o suporte necessário. Confira a íntegra:
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o temporal desta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário.
Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.
A companhia reforça as medidas de segurança, que vem comunicando, principalmente neste período de temporais:
- Não se abrigar em marquises ou debaixo de árvores durante tempestades;
- Ao identificar cabos caídos ao solo, manter distância e acionar imediatamente a Equatorial Goiás 0800 062 0196; ou o Corpo de Bombeiros (193);
- Não fique próximo a postes de energia elétrica durante uma tempestade;
- Desligar aparelhos da tomada e evitar o uso de equipamentos elétricos em locais molhados ou alagados;
- Se avistar algum cabo no chão ou com risco de acidente, não se aproxime. Acione a Equatorial Goiás ou Corpo de Bombeiros imediatamente.”