Um ataque a tiros deixou dois adolescentes mortos e outros três feridos na manhã desta quinta-feira (25), em uma escola pública de Sobral, no interior do Ceará.
O crime ocorreu por volta das 10h, no momento do intervalo das aulas, quando os estudantes estavam no estacionamento da instituição.
Ataque a tiros em escola no Ceará
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os disparos foram feitos por homens armados que se aproximaram da Escola Estadual Luiz Felipe e atiraram do lado de fora, em direção ao grupo de alunos.
Câmeras de segurança registraram os suspeitos correndo em direção à grade da unidade e disparando contra os estudantes, que tentaram fugir para dentro do prédio.
As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, de 16 anos, e Cláudio, de 17. Outros três adolescentes atingidos receberam atendimento médico. Dois deles já tiveram alta hospitalar, enquanto o terceiro segue internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em estado grave.

Durante a ocorrência, policiais encontraram droga, embalagens e uma balança de precisão junto a uma das vítimas. O material foi apreendido e será analisado.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
- Trânsito: Motorista envolvido em acidente que matou 8 pessoas na BR-153 foi filmado em alta velocidade
A Secretaria da Educação do Ceará lamentou o caso e informou que não haverá aula na unidade escolar nesta sexta-feira (26).
“A comunidade escolar também contará com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede”.
Em nota, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), manifestou pesar pelas mortes e determinou medidas imediatas para identificar e prender os responsáveis.
“Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias”, escreveu em suas redes sociais.
