Uma operação da Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, interditou na manhã desta segunda-feira (22) uma clínica odontológica clandestina no bairro Tremendão, em Goiânia.
De acordo com a corporação, a responsável pelo local seria uma falsa dentista que, inclusive, está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.
Clínica odontológica clandestina em Goiânia com indícios de tráfico

Conforme o delegado Humberto Teófilo, da Central de Flagrantes, os policiais encontraram no espaço instrumentos odontológicos, materiais de uso clínico, além de uma balança de precisão e um cigarro de maconha.
A descoberta reforçou a suspeita de que o local, além de funcionar de forma irregular como clínica, também era utilizado para atividades ligadas ao tráfico de drogas.
“Uma residência onde funcionava um consultório odontológico clandestino. Lá apreendemos instrumentos de uso odontológico, mas o que mais chama a atenção é que no meio dos instrumentos, achamos balança de precisão e droga.”, destacou o delegado.
A responsável pelo consultório não foi localizada durante a ação. Segundo a investigação, ela já possui antecedentes por tráfico de drogas e cumpre medidas restritivas com uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo o delegado, a mulher ainda divulgava os serviços ilegais em uma rede social, com quase 2 mil seguidores, oferecendo procedimentos como “lentes de resina” e outros tratamentos estéticos sem habilitação profissional.
A Vigilância Sanitária apontou a ausência de alvará de funcionamento e registrou que o ambiente apresentava condições insalubres de atendimento, representando risco à saúde da população.

A Polícia Civil destacou que denúncias anônimas são fundamentais para combater práticas ilegais como essa e reforçou o alerta sobre os perigos de buscar atendimento odontológico com pessoas não qualificadas.