A Justiça de Goiás concedeu perdão judicial à mãe do menino de 4 anos que morreu após ser atacado por um cachorro da raça pit bull em Itumbiara, no sul do estado.
A decisão foi confirmada pelo advogado da família, que alegou o entendimento do juiz Alexandre Moraes Costa de que a mulher “já sofreu a maior pena possível com a perda do filho”.
Perdão judicial
O caso aconteceu em 2 de julho deste ano, quando a criança foi atacada dentro de casa. De acordo com a investigação da Polícia Civil, no momento da tragédia o menino estava sozinho com os irmãos, de 7 e 9 anos, enquanto a mãe havia saído para trabalhar.
O cão, que pertencia ao proprietário do imóvel alugado pela família, estava no local havia cerca de um mês.
Segundo o delegado responsável, Ricardo Cheurie, o locador havia pedido que a mulher cuidasse temporariamente do animal e o ataque ocorreu quando o menino teria tentado tocar o cachorro durante a refeição.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte ainda no local. O Corpo de Bombeiros realizou a captura do pit bull, e o Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pela perícia e remoção do corpo da vítima.
O Portal Dia entrou em contato com a defesa da família para esclarecer detalhes sobre a decisão de perdão judicial, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Confira mais notícias do portal:
- Cidades: Feiras de Goiânia passam a contar com banheiros móveis climatizados; veja quais
- Cidades: Vigilante é preso suspeito de tentar estuprar mulher dentro de hospital, em Goiás