Um homem de 35 anos foi preso na última sexta-feira (29), em Goiânia, sob suspeita de invadir uma residência em Caldas Novas e levar joias avaliadas em cerca de R$ 10 mil.
A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas, ligado à 19ª Delegacia Regional de Polícia.
Suspeito de furtar joias

De acordo com a investigação, o suspeito pode estar envolvido em outros furtos semelhantes registrados em diferentes cidades de Goiás.
A polícia ainda informou que o homem mantém uma loja de compra e venda de ouro em um camelódromo em Goiânia e já possui antecedentes criminais, incluindo condenação por uso de documento falso e passagens por receptação e furtos a residências.
Na casa do investigado, a polícia encontrou peças de ouro, balanças de precisão e um boné semelhante ao utilizado por ele no momento em que foi flagrado por câmeras de segurança deixando o imóvel furtado. Apesar dos indícios, o homem negou participação no crime.

A operação também atingiu a esposa do suspeito, apontada como possível colaboradora nas ações do marido. Contra ela, foram cumpridas medidas judiciais que incluem busca e apreensão, restrição de movimentação bancária, além da obrigação de comunicar previamente qualquer mudança de endereço ou viagem à Justiça.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar a defesa.