A Justiça determinou que Thaís Medeiros, de 27 anos, deverá receber atendimento domiciliar por meio de home care.
A decisão saiu nessa quinta-feira (21), após quase dois anos de tentativas da família para garantir o serviço. O Ministério Público já realizou a transferência do valor para a conta da empresa responsável.
Tratamento de home care

O benefício terá validade de seis meses e, depois desse período, será necessária nova autorização judicial para a continuidade do tratamento.
Thaís sofreu uma reação alérgica grave após cheirar pimenta e foi levada às pressas ao pronto-socorro, onde precisou ser reanimada.
Na época, Thaís ficou 20 dias internada na UTI da Santa Casa de Anápolis e, segundo o médico Rubens Dias, a jovem teve uma lesão cerebral permanente, que afetou a fala e os movimentos.
Em 2023, Thaís passou mais de 6 meses internada e foi submetida a diferentes tratamentos. Durante a internação, chegou a apresentar uma crise de broncoespasmo, quadro em que os músculos das vias respiratórias se contraem e dificultam a passagem do ar, exigindo nova reanimação.
Jovem que cheirou pimenta

A jovem Thaís Medeiros passou mal no dia 17 de fevereiro de 2023, durante um almoço na casa do então namorado, em Anápolis, após sentir o cheiro de um frasco de pimenta.
Em casa, a jovem segue com os tratamentos diários, com sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e outros cuidados especiais.