Em Goiás, um casal foi detido nesta terça-feira (12) suspeito de aplicar golpes financeiros contra homens idosos com altos rendimentos.
Conforme a Polícia Civil, as prisões foram realizadas nas cidades de Silvânia e Vianópolis, cidades que em o casal se encontrava escondido.
Golpes financeiros contra idosos

As investigações começaram em março deste ano, após várias denúncias de extorsão e perseguição envolvendo homens idosos, aposentados e com rendimentos elevados.
Após diligências, o casal de 29 e 24 anos, foram encontrados escondidos em residências de familiares nas cidades onde foram presos.
Segundo as investigações, os suspeitos se aproximavam das vítimas por telefone, elogiando sua aparência e saúde, e depois enviavam imagens íntimas para despertar interesse sexual.
- Mercado de trabalho: Sebrae abre processo seletivo com salários de até R$ 8,8 mil em Goiás

Após conquistar a confiança dos idosos, o casal solicitava que enviassem fotos íntimas e, em seguida, passava a exigir transferências em dinheiro sob ameaça de divulgação das imagens para familiares e redes sociais
As investigações estima que três das vítimas tenham feito pagamentos que totalizaram cerca de 50 mil reais.
Em alguns casos, a polícia informou que um dos suspeitos chegou a se apresentar como membro de uma facção e enviava fotos de armas, intensificando a pressão sobre as vítimas. As prisões ocorreram após identificação e localização do casal por meio de técnicas investigativas avançadas.
Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, o portal não conseguiu localizar a defesa de ambos.