O reinício das atividades parlamentares na Câmara Municipal de Goiânia foi adiado para o dia 11 de agosto.
A decisão, tomada pela Mesa Diretora, atende à solicitação técnica do Departamento de Engenharia para finalização das instalações elétricas no novo pavimento construído sobre a ala de gabinetes.
Adiamento das sessões plenárias

De acordo com a Câmara Municipal de Goiânia, a intervenção faz parte da ampliação da sede do Legislativo, que recebeu um terceiro pavimento com 1.500 m² de área adicional. O espaço abrigará novos gabinetes, comissões permanentes e salas administrativas. Embora a estrutura física já esteja pronta, seguem em andamento os testes dos sistemas de iluminação, climatização e equipamentos de trabalho.
Durante o período, o funcionamento dos gabinetes será suspenso e as atividades administrativas ocorrerão em horário reduzido, das 7h às 13h.
O investimento na ampliação é de R$ 4,8 milhões, provenientes do orçamento próprio da Câmara. A obra se tornou necessária após o aumento no número de vereadores, de 35 para 37, reflexo do crescimento populacional de Goiânia, que passou de 1,25 milhão para 1,45 milhão de habitantes, segundo o IBGE.

Além da ampliação, a Câmara também alegou que realiza a construção de um novo estacionamento para servidores e visitantes.
O espaço será implantado na área onde anteriormente passava a Avenida Goiás, e a intervenção foi autorizada pelo Iphan-GO. A cessão da área ocorreu como compensação da Prefeitura pelo uso do antigo estacionamento do Legislativo nas obras de prolongamento da Avenida Leste-Oeste.