Três pessoas passaram por um susto na tarde desta quinta-feira (17) após um pedalinho afundar no Lago das Rosas, em Goiânia.
Imagens do momento circulam nas redes sociais e mostram o equipamento parcialmente submerso, com os ocupantes tentando sair da água.
Naufrágio de pedalinho no Lago das Rosas

De acordo com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), o acidente está relacionado a um ato de vandalismo ocorrido dois dias antes, na quarta-feira (16).
Por meio de nota enviada ao Portal Dia, o órgão informou que o pedalinho, que pertence a uma empresa privada, sofreu danos que permitiram a entrada de água, comprometendo sua estabilidade.
A Amma destacou que os pedalinhos são operados por permissionários, sendo responsabilidade deles a manutenção, a segurança e o bom estado dos equipamentos. O proprietário do pedalinho retirou a estrutura do lago.
Apesar do incidente, não houve registro de feridos.
Confira a nota completa da Amma

“A Amma informa que, nesta quarta-feira (16), um dos pedalinhos do lago (que são de propriedade de empresa particular), sofreu vandalismo que ocasionou a entrada de água em seu interior, prejudicando sua estabilidade e segurança. O proprietário retirou o pedalinho para manutenção e informou que fará sua devolução quando este estiver com os devidos reparos e seguro para a utilização pela população.
Os pedalinhos são permissionários e, por isso, a questão da manutenção fica a cargo do proprietário. Como previsto em lei, a responsabilidade pela manutenção dos pedalinhos é do permissionário, assim como a comprovação e zelo pela segurança dos equipamentos”.