Um homem de 65 anos morreu na tarde dessa quinta-feira (17) após sofrer uma queda enquanto praticava voo livre na zona rural de Itaguari, às margens da BR-070.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Itaberaí, que atendeu à ocorrência por volta das 14h, a vítima foi encontrada inconsciente, com traumatismo craniano, múltiplas fraturas e dificuldades para respirar.
Queda de parapente

Com base no Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu durante uma competição de parapente que tem Jaraguá como sede e passa por outros municípios da região.
Os bombeiros ainda relataram que ao chegar no local do acidente, o homem já estava imobilizado e recebia os primeiros socorros de participantes do evento.
Diante da gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado com urgência ao hospital municipal de Itaberaí, mas não resistiu e teve a morte confirmada por volta das 16h.

A vítima era natural do Paraná e havia viajado até Goiás exclusivamente para participar da prova. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.
A vítima também era filiada à Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) há mais de 10 anos. Em nota, a CBVL lamentou o falecimento do piloto.
“Era um piloto experiente e muito prudente, além de uma pessoa muito querida na comunidade do Voo Livre. A Confederação Brasileira de Voo Livre lamenta profundamente a fatalidade que vitimou o piloto e estende os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, destacaram em nota.