Um menino de 4 anos morreu após ser atacado por um cachorro em Itumbiara, na região Sul de Goiás. O caso aconteceu nesta quarta-feira (2).
A morte da criança foi constatada ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Menino atacado por cachorro

Conforme as investigações, o cachorro, já adulto, não pertence à família do menino e estava na residência há cerca de um mês.
Segundo o delegado Ricardo Cheurie, responsável pelo caso, a família alugou a casa e o locatário pediu para que a mulher cuidasse e ficasse com o cachorro por um tempo.
No momento do ataque, as crianças, de 9, 7 e 4 anos, estavam sozinhas na residência, pois a mãe teria saído para trabalhar. As informações apontam que o menino foi atacado ao tentar passar a mão no animal quando ele estava se alimentando.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a ocorrência e conseguiu fazer a captura do animal, da raça pitbull. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
Segundo o delegado, a mãe vai ser autuada por abandono de incapaz, cuja pena pode variar de 4 a 12 anos de prisão.
Após ser capturado, o cachorro foi levado para o Centro de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Itumbiara. Agora, a autoridade sanitária vai observar o animal e avaliar a necessidade de eutanásia ou outras destinações previstas em norma.
- Mercado de trabalho: ICMBio abre concurso com vagas em Goiás; sabia como se inscrever

- Meio ambiente: Empresa responsável por lixão que desabou em Padre Bernardo é multada em R$ 37,5 milhões