Uma avó ficou gravemente ferida após tentar socorrer a neta, de apenas 1 anos, de um ataque de cachorro, em Caiapônia, na região sul de Goiás.
O ataque aconteceu na quinta-feira (8), na residência da família. Um dos vizinhos tentou pular o muro para ajudar a mulher, que gritava por socorro.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, o ataque começou no quintal e a mulher tentou defender a criança a segurando no colo. Enquanto tentava se desvencilhar do cachorro, conseguiu colocar a criança dentro de um quarto e continuou sendo atacada.
Neste momento, a mulher também teria sido atingida por cacos de uma porta de vidro que se quebrou durante o ataque. Ela levou mais de 50 pontos.
Ao ouvir os gritos, os vizinhos acionaram socorro e um deles ainda tentou pular o muro da casa para ajudar as vítimas. Quando os policiais chegaram, também tentaram pular o muro, mas foram atacados pelo cachorro.
Para conseguir entrar no imóvel, os policias precisaram neutralizar o animal, que foi atingido com dois tiros e acabou morrendo. Conforme a polícia, esta não era a primeira vez que o animal, da raça pitbull, apresentou sinais de violência, ele já teria atacado o funcionário de um petshop e matado outro cachorro.
Após o ataque, a mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Caiapônia por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Já a criança foi resgatada ilesa.
Ver essa foto no Instagram