Seis deputados federais de Goiás assinaram o requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as possíveis fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O documento foi protocolado pelo deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) com 185 assinaturas.
Dos deputados de partidos que ocupam vagas na Esplanada, 81 manifestaram apoio ao requerimento, sendo: 25 do União Brasil, 18 do PP, 18 do Republicanos, 11 do MDB e 9 do PSD.
Além disso, a maioria dos que apoiaram o pedido são integrantes do PL, totalizando 81. Outras 23 são de deputados do Novo, PRD, Avante, Podemos, Cidadania, PSDB e Solidariedade.

Deputados de Goiás assinaram a CPI do INSS
Dos 17 deputados federais eleitos por Goiás, seis assinaram o requerimento para investigar possíveis fraudes de mais de R$ 6,3 bilhões no INSS em benefícios de aposentados e pensionistas.
A maioria deles integra os partidos que lideraram os apoios à proposta, sendo: Daniel Agrobom (PL), Dr. Zacharias Calil (União Brasil), Gustavo Gayer (PL), Magda Mofatto (PRD), Professor Alcides (PL) e Silvye Alves (União Brasil).
- Entretenimento: Arraiá do Bem 2025 confirma shows de Leonardo, Xand Avião, Humberto e Ronaldo e mais
A operação Sem Desconto apura repasses que vão de 2019, ainda na gestão Bolsonaro (PL), até o governo atual, do presidente Lula (PT).
As entidades investigadas cobravam mensalidades de aposentados e pensionistas, sem autorização. Segundo o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, as associações ofereciam serviços sem ter estrutura, como desconto em academias e planos de saúde, e falsificavam as assinaturas dos beneficiários.

- Solidariedade: Campanha ‘Aquecendo Vidas’ arrecada agasalhos e cobertores em Goiânia; veja como doar