A deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) divulgou nesta segunda-feira (28), em suas redes sociais, que denunciou seu marido por agressão e solicitou uma medida protetiva.
A parlamentar relatou que vivenciou um relacionamento abusivo por anos e, após sofrer agressões tanto psicológicas quanto físicas, decidiu romper o silêncio e tomar providências legais para garantir sua segurança e dignidade.
Deputada federal denuncia violência por parte do marido
Marussa contou que as agressões começaram logo após o nascimento de sua primeira filha, quando o marido passou a se distanciar emocionalmente.
“Dizer isso em voz alta já é, por si só, um ato de coragem. Fui desvalorizada, desacreditada, diminuída como mulher, mãe e profissional”, escreveu a deputada.
Segundo ela, o abuso psicológico foi progressivo e se intensificou com o tempo, culminando em agressões físicas em 2023. “Tive medo, tive vergonha e optei por não contar nem para minha família”, revelou.
Marussa relatou também que, mesmo após descobrir uma traição por parte do marido, tentou reconstruir a relação. Entretanto, os xingamentos, humilhações e a pressão psicológica se tornaram constantes, criando uma rotina de sofrimento que durou anos.
“Mesmo depois de descobrir uma traição, em que a outra pessoa chegou a me mandar mensagem expondo o relacionamento entre eles, tentei reconstruir. Engravidei do segundo filho mais uma vez tentando corrigir a rota do abuso com amor. Ao invés da relação dar sinais de melhora, os abusos se transformaram em pesadelos diários. E a pressão psicológica e moral passou a ser regra”, acrescentou.

A deputada relatou que a agressão física mais recente, ocorrida em 2025, foi o ponto de virada.
“Resolvi seguir com a minha vida para tentar voltar a ter paz, ele reagiu com ódio e me espancou pela segunda vez, agora com mais intensidade”, relatou.
Após a agressão, Marussa procurou uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência e pedir a medida protetiva contra o marido. Em sua carta aberta, a deputada concluiu com um chamado à coragem e à luta por uma nova vida, longe do abuso.
“Não quero mais carregar essa dor calada. Não aceito mais ser abusada, nem física, nem moral, nem psicologicamente. Hoje, eu começo a escrever um novo capítulo da minha vida. Um capítulo de cura, de força, de dignidade. Por mim. Pelos meus filhos. Por todas nós”, escreveu ela.
Ver essa foto no Instagram
O Portal Dia não conseguiu contato com o ex-marido da deputada até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.